Revista Time escreve sobre as mudanças no trabalho missionário da Igreja de Jesus Cristo
A pandemia está mudando a maneira como os missionários encontram pessoas para ensinar. Ao invés de passar horas nas ruas, os missionários ficam em suas casas e contatam as pessoas usando a tecnologia. Esta é uma mudança significante, e os Santos dos Últimos Dias não são os únicos a comentar sobre o assunto.
A revista Time publicou um artigo discutindo as mudanças nas práticas de proselitismo da Igreja, e como essas mudanças podem continuar mesmo depois que a pandemia estiver controlada.
O artigo cita o Élder Brent H. Nielson, Setenta Autoridade Geral e Diretor Executivo do Departamento Missionário, e como ele tem visto o impacto da tecnologia na obra missionária.
“Aprendemos que encontrar e ensinar pessoas online é muito mais eficaz do que tentar encontrar com a pessoa pessoalmente em um ônibus ou em uma esquina, ou em qualquer outro lugar. Isto mudará o que fazemos, e acredito que para sempre.”
O artigo explica como os missionários estão encontrando com as famílias via Zoom e sendo mais criativos nas redes sociais.
No entanto, apesar do uso da tecnologia estar se provando eficaz, o artigo aponta que muitos missionários sentem falta da conexão do contato pessoal com as pessoas que ensinam.
A Sister Bella McCain, que servia no Brasil, mas foi redesignada para uma missão na Florida, disse que ela e sua companheira “amariam poder sair e ensinar as pessoas em suas casas”.
Apesar dos missionários terem que fazer ajustes na maneira como trabalham, o Élder Nielson disse a revista Time que o trabalho missionário continua avançando como nunca se viu.
“Nunca houve uma época em que mais pessoas quisessem aprender sobre religião do que agora”, disse o Élder Nielsen. “Pessoas buscando paz. Pessoas procurando respostas. Pessoas procurando alguém com quem possam conversar. Está sendo incrível.”
Confira o artigo da Time em inglês.
Fonte: LDS Living
Élder Uchtdorf: “Nossos preciosos missionários são os pioneiros de nossos dias.”