fbpx

Élder Uchtdorf: “Nossos preciosos missionários são os pioneiros de nossos dias.”

A Igreja conta atualmente com aproximadamente 67 mil missionários de tempo integral, que servem no mundo inteiro, e as recentes consequências da pandemia de COVID-19 tornaram necessárias algumas ações para manter a segurança e a saúde de todos os missionários.

 Essas mudanças e adaptações foram o resultado do envolvimento da Primeira Presidência, do Quórum dos Doze Apóstolos, juntamente com as presidências de área e líderes locais, o departamento missionário e voluntários do exército. Suas decisões foram tomadas depois de se aconselharem e orarem juntos por orientação. 

Não foi algo fácil de ser decidido, já que enviar missionários que amam suas missões, companheiros, áreas e pesquisadores para casa é de partir o coração. Esses maravilhosos servos do Senhor queriam ficar e continuar servindo com todo o seu coração, mas “Temos que aceitar que existe algo que o Senhor quer que aprendamos com tudo isso”, disse o Élder Uchtdorf.

Líderes inspirados por Deus

Os líderes sentiram que os efeitos da COVID-19 seriam internacionais e que certamente afetariam o trabalho missionário, por isso, algo precisaria ser feito. A maioria dos missionários servindo fora de seus países de origem voltaram para casa, mas ainda alguns missionários permanecem em suas missões por ser mais seguro ou por conta das restrições de viagem do país. 

Os missionários que voltaram para suas casas continuaram servindo em outra missão ou foram desobrigados ou estão esperando redesignação.

Os líderes da Igreja estão estudando o trabalho missionário e dizem que a “COVID-19 acelerou nossos pensamentos sobre isso de uma maneira assombrosa, e abriu nossos olhos para enxergar novos caminhos”, disse Élder Uchtdorf. 

A tecnologia deve ser nossa grande aliada nesse momento de tensão, pois é a ferramenta mais eficaz durante a pandemia para continuar pregando o evangelho e falando sobre o nosso Salvador Jesus Cristo.

O trabalho não pode parar

Precisamos demonstrar o nosso amor pelos filhos especiais de nosso Pai Celestial que não possuem a verdade do evangelho restaurado de Cristo em suas vidas. “Usar a tecnologia juntamente com a orientação do Espírito é a maior oportunidade de nossas vidas”, disse Élder Uchtdorf.

O trabalho do Senhor não pode parar, precisamos continuar servindo com todo o nosso coração e usando todas as nossas forças.

Os chamados continuam a chegar nos escritórios da Igreja e os missionários continuam a ser designados.

Esta época é um tempo de aprendizado, não só para os líderes da Igreja, mas para os missionários, suas famílias e todos aqueles que participam dessa obra de alguma maneira. Afinal, a missão nunca foi um tarefa fácil para ninguém. 

Uma mensagem para aqueles que voltaram antes do tempo

Como uma das decisões tomadas pelos líderes da Igreja, muitos missionários foram desobrigados com alguns meses de antecedência. O Élder Uchtdorf diz que tal ação foi decidida depois de muita oração e que existem dois pontos principais sobre o trabalho missionário. “Os pontos principais são a decisão de servir e a decisão de aceitar”, disse.

Deus aceita o trabalho daqueles que servem com sinceridade, com seu coração, poder, mente e força. “Seja o melhor missionário que você pode ser agora e use o tempo que terá daqui para frente da melhor maneira possível”, disse o apóstolo.

Os pais e os presidentes de missão têm um papel importante para com os missionários. Os pais podem sempre encorajar seus filhos, falar sobre experiências espirituais e motivá-los sempre. Os presidentes de missão e suas esposas, que são como uma extensão dos pais dos missionários, sempre serão uma fonte de força e orientação. 

Um tempo de aprendizado

Esses são tempos difíceis para o mundo inteiro e diante de tanta preocupação, somente o evangelho de Cristo pode ser a resposta. Precisamos aprender com esta situação e usar os recursos disponíveis para fazer a nossa parte na obra de Deus. 

O mundo precisa do bálsamo do evangelho e tanto os missionários quanto os membros podem ajudar a compartilhá-lo. 

“Continuamos a aprender como podemos melhorar o trabalho missionário agora e no futuro. O Senhor prometeu acelerar Sua obra para abençoar a todos os Seus filhos. Sinto que estamos exatamente no meio deste processo enquanto vivemos durante essa época desafiadora”, disse o Élder Uchtdorf.

“Os nossos missionários são os pioneiros de nossos dias, que abrem o caminho para compartilhar a mensagem do evangelho de maneiras diferentes que se adaptam às nossas circunstâncias, para que a Igreja de Jesus Cristo continue avançando até que inunde toda a terra.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Uma carta para os missionários neste momento difícil

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *