fbpx

Veja os resultados da campanha de natal da Igreja “Seja a Luz do Mundo”

Seja a Luz do Mundo - resultados da campanha

Resultados da campanha de natal da Igreja Mórmon

Milhões de pessoas em todo o mundo participaram da iniciativa “Seja a Luz do Mundo” neste último Natal. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou a campanha online dia 25 de novembro no site mormon.org, convidando pessoas do mundo todo para seguirem o exemplo de Jesus Cristo servindo outros.

Seja a Luz do Mundo na África do Sul

Cartazes da campanha “Seja a Luz do Mundo” na África do Sul. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Acreditamos que a campanha alcançou o que esperávamos – que as pessoas não só aprendessem sobre o Salvador, mas que aprendessem sobre Ele fazendo o que Ele fez”, disse o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Foi algo simples. Convidamos as pessoas a agirem de maneira significativa, e realçamos o verdadeiro espírito do Natal”, disse o Élder Bednar.

Um relatório divulgado pelo Departamento Missionário da Igreja mostra que os vídeos, produzidos em 33 idiomas, receberam cerca de 83 milhões de visualizações em 194 países e territórios antes da campanha ter terminado em 1º de janeiro de 2017.

O vídeo principal “Seja a Luz do Mundo” recebeu quase 41 milhões de visualizações. Os vídeos produzidos para promover o calendário do advento de 25 dias, “De 25 Maneiras. Por 25 Dias.” receberam mais de 38 milhões de visualizações. Um vídeo de pré-estreia publicado em novembro recebeu cerca de 3,6 milhões de visualizações.

Seja a Luz do Mundo na Times Square

Um vídeo da campanha de natal na Times Square. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Eu espero que tenhamos aprendido pelas 25 maneiras em 25 dias que o serviço não se restringe a 25 dias em dezembro. O serviço é tão importante em junho quanto no natal”, expressou o Élder Bednar.

As versões em espanhol dos vídeos foram as mais populares, alcançando quase 39 milhões de visualizações, seguidas da versão em inglês, com 25 milhões de visualizações, e a versão em português, com mais de 18,5 milhões de visualizações.

“Esta campanha foi internacional em seu escopo e em seu alcance, e foi uma mensagem recebida por toda a terra”, acrescentou o apóstolo mórmon. “Ela se adaptou a diferentes áreas do mundo – como a Ásia e a África –  para atender as necessidades das pessoas.”

Seja a Luz do Mundo calendario

Um garoto no Japão criou o seu próprio calendário do advento de 25 dias. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Eu acho que as pessoas estão procurando maneiras, especialmente no Natal, de deixar para trás a parte comercial e voltar-se para o motivo pelo qual comemoramos esta época. E esta campanha refletiu isto”, disse Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionário da Igreja.

O calendário começou com um dia mundial de serviço em 1 de dezembro. Sugestões simples sobre como imitar o Salvador foram fornecidas diariamente até o dia do Natal em 25 de dezembro. No último dia, aqueles que se juntaram à campanha foram convidados a transformar algumas das ideias dos “25 dias” em metas para o ano novo.

Muitos participantes estavam animados em compartilhar vídeos e experiências nas mídias sociais usando a hashtag #SejaALuzDoMundo. A iniciativa alcançou mais de 269 milhões de pessoas no Twitter e quase 97 milhões no Facebook. As postagens da Igreja com a hashtag “Seja a Luz do Mundo” receberam mais de 2,1 milhões de curtidas no Facebook.

O site “Seja a Luz do Mundo” foi publicado em inglês, espanhol e português. A campanha de Natal também contou com anúncios na Times Square de Nova Iorque, na África do Sul e em outros lugares.

“Aprendemos lições inestimáveis em cada uma dessas campanhas”, explicou o Élder Bednar. “Nós faremos uma campanha em cada Páscoa e em cada Natal. Vamos incorporar o que aprendemos e aplicar no futuro. Fique atento e continue observando o que está por vir.”

Esta notícia foi publicada no site mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
23 cantadas terríveis para você usar no acampamento de carnaval
EUA Capitol - onde ocorrerá a inauguração presidencial dos EUA
Dois apóstolos mórmons comparecerão à inauguração presidencial...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *