fbpx

A Igreja de Jesus Cristo divulga renderizações do interior do templo de Salt Lake

A renovação do Templo de Salt Lake continua e segue para a nova fase: sua renovação interna. Essa nova fase da renovação será focada em honrar a história pioneira, ao mesmo tempo que melhorar a experiência de adoração para as gerações futuras.

O projeto é parte de um esforço maior para preservar a herança do templo e garantir sua funcionalidade, segurança e acessibilidade para todos que o visitarem.

O Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson, declarou que as melhorias “enfatizarão a vida, o ministério e a missão de Jesus Cristo”, com o propósito de abençoar pessoas de todas as nações.

Preservação histórica e modernização

O templo, inaugurado em 1893, passou por diversas renovações, a mais significativa entre 1962 e 1966. Nessas reformas, foram removidos ou alterados diversos elementos históricos do templo.

No entanto, a atual renovação visa restaurar parte da arquitetura e dos detalhes originais da era vitoriana.

Alguns dos elementos históricos que estão sendo preservados incluem a sala celestial, duas salas de selamento, a grande sala de reuniões no quinto andar e as escadas em espiral de pedra nas quatro torres.

O diretor de arquitetura da Igreja, Bill Williams, comentou que após a renovação o templo “se parecerá mais com o original de Salt Lake de 1893”. Para recriar o estilo vitoriano, foram feitas extensas pesquisas históricas para identificar padrões e designs, que agora estão sendo incorporados nos carpetes, cortinas e acabamentos.

Mudanças internas e expansão

Embora muitos elementos históricos tenham sido preservados, algumas alterações foram inevitáveis para garantir a segurança estrutural do edifício e modernizar sua funcionalidade.

A necessidade de reforçar o templo contra terremotos exigiu a remoção de partes internas, incluindo a escada entre o primeiro e o segundo andar e paredes feitas de alvenaria não reforçada.

Os murais pintados à mão nas salas de instrução, que eram parte significativa do templo, não puderam ser preservados. No entanto, esses artefatos históricos foram documentados e suas imagens serão arquivadas na Biblioteca de História da Igreja.

Gérald Caussé, Bispo Presidente da Igreja, afirmou:

“O Templo de Salt Lake é um edifício vivo com um passado e um futuro. Fizemos todo o possível para preservar este edifício sagrado para que futuras gerações tenham suas próprias experiências.”

Maior capacidade e acessibilidade

Além das melhorias sísmicas, a renovação visa aumentar a capacidade do templo e torná-lo mais acessível. Uma adição subterrânea de 9.300 metros quadrados foi construída, incluindo novos espaços como dois batistérios e aumentando de 13 para 22 o número de salas de selamento.

Também foram instaladas novas salas de instrução com capacidade ampliada e sistema audiovisual de alta qualidade, permitindo apresentações em mais de 90 idiomas e suporte para deficientes auditivos.

A acessibilidade foi uma prioridade. Elevadores com maior capacidade foram adicionados, e escadas e rampas entre as salas de instrução foram removidas para facilitar o deslocamento. Os sistemas de iluminação e ventilação também foram modernizados.

Novo design interno

As alterações de design incluem a criação de um corredor central, algo que não existia anteriormente, facilitando a navegação pelo edifício. Segundo Andy Kirby, diretor das renovações históricas dos templos,

“Removemos toda a infraestrutura da década de 1960, com seus tetos baixos e corredores confusos. O novo corredor central, com vista para o céu, facilita a orientação dentro do templo.”

As melhorias permitirão que mais ordenanças ocorram diariamente, atendendo a um número maior de pessoas de todas as partes do mundo. Isso reflete a profecia de Isaías, que previu que muitas nações viriam à casa do Senhor para buscar orientação espiritual (Isaías 2:2–3).

O propósito dos templos

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

Veja também: A Igreja de Jesus Cristo convida todos os jovens a participarem do evento “Celebração da Luz”

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *