fbpx

Presidente Nelson rededica o Templo de Washington D.C.

“Pedimos que aceite esta casa como nossa oferta a Ti e a Teu filho, como um lugar digno de Tua santa habitação”, orou o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“E Te pedimos para… fazer [desta casa] um refúgio para todos os que entram neste recinto. Por favor, abençoe todos os que pisam nesse terreno, para qualquer propósito, para sentir Tua presença e sair com um renovado senso de esperança e um desejo crescente de se aproximar de Ti e de Teu Filho.”

A oração dedicatória da manhã de domingo do profeta é a pedra angular de uma renovação do Templo de Washington D.C. que durou quatro anos. Desde a sua dedicação em 1974, o templo da capital dos Estados Unidos nunca havia sido renovado.

“Hoje, estamos imensamente gratos pelo livre exercício da religião garantido pela inspirada Constituição dos Estados Unidos da América”, orou o Profeta.

“Somos gratos por essa Constituição e pelos líderes do passado, presente e futuro desta grande nação. Por favor, abençoe-os com o desejo de fazer o que é certo.”

Ele continuou: “estamos atentos aos muitos embaixadores e diplomatas que vêm a esta grande cidade de muitas nações do mundo. Oramos para que os abençoes e a todos os Teus filhos com o desejo de buscar a Ti e guardar os Teus mandamentos. Por favor, abençoe Teus filhos do convênio para serem faróis de luz espiritual e justiça para o mundo inteiro.”

Antes da oração dedicatória, o Presidente Nelson ensinou aos santos dos últimos dias que “os templos e convênios do templo sempre foram importantes para Deus e seu povo do convênio. Pense nisso: Adão e Eva, Abraão e Sara, Leí e Saria [do Livro de Mórmon] todos fizeram convênios com Deus como fazemos hoje.”

O padrão presente na antiguidade está ligado aos tempos modernos por meio da construção de templos pelos santos dos últimos dias do século 19 em Ohio, Illinois e Utah, disse o Profeta. Hoje, a Igreja de Jesus Cristo tem 167 templos em funcionamento e outros 51 em construção.

“Cada templo é um símbolo de nossa participação na Igreja, como um sinal de nossa fé na vida após a morte e como um passo sagrado em direção à glória eterna para nós e nossas famílias”, disse o Presidente Nelson.

“Eu prometo que se você conseguir tempo para estar no templo regularmente, isso mudará sua vida. Sua família será abençoada, sua fé fortalecida e as janelas do céu se abrirão para você.”

Enquanto o Presidente Nelson e sua esposa, a irmã Wendy Nelson, caminhavam pelos terrenos do templo no sábado, o Profeta comentou sobre o excelente trabalho do templo renovado.

“Pense na magnificência do trabalho que foi feito para embelezar, atualizar [e] renovar este templo. Estamos muito gratos”, disse ele. “Este templo permanecerá agora por mais uma ou duas gerações antes de ter que ser renovado.”

Outros líderes que falaram durante o último fim de semana foram o Élder Quentin L. Cook, o Élder D. Todd Christofferson e o Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, além da Irmã Amy A. Wright, da Presidência Geral da Primária, o Bispo Presidente Gérald Caussé, e o Élder Kevin R. Duncan, Diretor Executivo do Departamento do Templo. Bill Marriott Jr. e seu irmão Dick, da Marriott International, também falaram.

Duas outras sessões dedicatórias foram realizadas no domingo. O Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro do Presidente Nelson, liderou a segunda sessão. O Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro, conduziu a terceira sessão. Além de suas próprias observações, ambos leram a mesma oração dedicatória preparada pelo Presidente Nelson.

Fonte: Newsroom

| Headlines, Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *