Rapper Mórmon Alcança #1 no iTunes!
Estando a frente de grandes estrelas do hip-hop como Drake, J. Cole e Kendrick Lamar no iTunes está um artista com nome único: Jamesthemormon (James o mórmon). Seu álbum de seis músicas chamado “I’m Not a Rapper” foi lançado dia 17 de Abril e pouco a pouco cresceu até alcançar a posição #3 no iTunes, às 17:30 da última quarta-feira.
James Curran, um homem de 29 anos de Utah, cresceu internacionalmente, passando um tempo na Rússia, China e em Uzbequistão, disse que teve um “sentimento louco” quando na noite de terça-feira viu seu álbum no top 30 entre todos os álbums de hip-hop do iTunes.
“Eu literalmente não podia acreditar o que estava vendo” disse Curran.”Então, estou aqui, em frente do Drake, isso quer dizer que sou o número 30 no mundo. Chamei meus amigos para ter certeza que eu não estava louco e de fato estava acontecendo. Todos eles ficaram loucos!”
MISSIONÁRIO RETORNADO
Curran serviu uma missão pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aos 23 anos entre os russos no estado de Washington, mesmo quando servir não fosse algo que ele imaginava para sí mesmo.
“Eu não ia servir missão” disse ele. “Eu não estava envolvido com a Igreja. Eu não acreditava, eu estava simplesmente apático.”
Ele acabou servindo depois de ter sentido que “seria algo bom” e queria mudar a sua vida.
“Para mim, uma missão era ajudar as pessoas” disse ele. “Eu não tinha uma real compreensão da doutrina”
Tudo isso mudou quando ele esteve no Centro de Treinamento Missionário e uma mulher prestou seu testemunho sobre o Evangelho e naquele momento Curran pensou “Tudo isso é verdade, e é a coisa mais importante nesse mundo.”
MOTIVAÇÃO
“Minha motivação para fazer isso é porque realmente sinto como se tivessem me pedido para apresentar a Igreja de uma maneira mais relevante para que as pessoas possam se sentir confortáveis e mente-abertas” disse ele. “Eu sinto que há muitos estereótipos negativos sobre a Igreja.”
Curran disse que é importante para ele ter pessoas de cor em suas músicas e vídeos enquanto faz grandes músicas de maneira honesta e clara.
“Eu quero criar oportunidades de ensino e, como uma meta paralela, eu amaria se pudesse dizer a meus filhos um dia que eu fui o álbum de rap Nº1 no mundo” disse Curran com emoção.
Na quinta-feira, seu álbum alcançou o primeiro lugar no iTunes, e em uma declaração que ele fez em seu facebook, metade do lucro das vendas desse álbum será doado ao fundo missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele ainda disse:
“Eu quero que você saiba que eu sei que nada seria possível, primeiro, sem Nosso Pai Celestial, e, dois, sem seu apoio… Eu realmente sou muito grato por tudo que tem acontecido e por todo apoio que vocês tem me dado.”
Veja o clipe de uma das músicas do álbum “I’m Not a Rapper” chamado “Motivation (motivação)”
Você também pode se interessar por: Lista com 24 Músicos Mórmons que são famosos mundialmente
Artigos publicados em deseretnews, Ldsliving.com e ksl.com e traduzidos por Viccenzo Benatti