fbpx

Pronunciamento sobre a separação forçada de famílias na fronteira entre México e EUA

separação

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou em sua página oficial MormonNewsroom.org um pronunciamento sobre a separação forçada de pais e filhos na fronteiro do México e EUA. O pronunciamento declara que esta política prejudica as famílias e pede para uma solução mais racional e compassiva. Confira:

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há muito tempo tem expressado sua posição de que a reforma de imigração deve fortalecer as famílias e mantê-las juntas. A separação forçada de filhos e pais que acontece agora na borda entre os EUA e México é prejudicial às famílias, principalmente as crianças. Estamos profundamente comovidos pelo tratamento agressivo e insensível oferecido a estas famílias. Embora reconheçamos o direito de todas as nações de impor suas leis e proteger suas fronteiras, encorajamos nossos líderes nacionais a agir prontamente para corrigir essa situação e buscar soluções mais racionais e compassivas.

Espanhol:

La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días ha expresado durante mucho tiempo su posición de que la reforma migratoria debe fortalecer a las familias y mantenerlas unidas. La separación forzada de niños de sus padres que ahora ocurre en la frontera entre Estados Unidos y México es dañina para las familias, especialmente para los niños más pequeños. Estamos profundamente preocupados por el tratamiento agresivo e insensible de estas familias. Mientras que reconocemos el derecho de todas las naciones a hacer cumplir sus leyes y asegurar sus fronteras, alentamos a nuestros líderes nacionales a tomar medidas rápidas para corregir esta situación y buscar soluciones racionales y compasivas.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/declaracao-sobre-imigracao-daca/

 

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *