fbpx

Primeira Presidência e NAACP anunciam grandes iniciativas na educação e ajuda humanitária

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a liderança nacional da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) anunciaram nesta segunda-feira novas iniciativas educacionais e humanitárias relacionadas à sua parceria contínua.

O grupo reuniu-se pela primeira vez em maio de 2018, estabelecendo uma relação em ascensão.

“Hoje, temos o prazer de anunciar três iniciativas-chave que emergiram de nossas muitas discussões e de nosso planejamento em espírito de oração”, disse o Presidente Russell M. Nelson, em uma conferência de notícias, pouco depois de se encontrar com a liderança da NAACP no Edifício da Administração da Igreja na Praça do Templo em Salt Lake City.

“Os líderes da Igreja têm encontrado um terreno comum com a NAACP, à medida que discutimos os desafios que afligem alguns dos filhos de Deus”, disse o Presidente Nelson, que estava acompanhado por seus conselheiros, o Presidente Dallin H. Oaks, e o Presidente Henry B. Eyring; pelo Élder Ronald A. Rasband e Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Élder Jack N. Gerard, um Setenta Autoridade Geral.

“Os desafios são enormes, e nossas capacidades são limitadas. Mas juntos, queremos fazer a diferença, embora nossos esforços possam parecer relativamente pequenos”, disse ele.

O Presidente Nelson, em seguida, compartilhou detalhes adicionais sobre os planos acadêmicos e filantrópicos que resultaram de suas discussões e colaboração.

Para apoiar os objetivos educacionais dos grupos, o líder da fé global anunciou o compromisso da Igreja de financiar uma doação de 1 milhão de dólares por ano por três anos, supervisionada pela United Negro College Fund (UNCF), que irá ajudar jovens estudantes negros nos Estados Unidos.

O Presidente Nelson também compartilhou os planos da Igreja de doar 250 mil dólares para uma Bolsa de Estudos Amos C. Brown para o Gana e explicou que a experiência “permitirá a estudantes selecionados dos EUA uma oportunidade de aprender mais sobre seu legado.”

Estes esforços representam um desejo contínuo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de ensinar e viver os dois grandes mandamentos — amar a Deus e ao próximo”, disse o Presidente Nelson.

Juntos, o Presidente Nelson explicou, as duas entidades “trarão alívio para as almas que sofrem em áreas desprivilegiadas dos Estados Unidos”, e através desses esforços, “ensinam princípios importantes de autossuficiência.”

Para alcançar este objetivo, o líder sênior prometeu uma contribuição anual de 2 milhões de dólares nos próximos três anos “para incentivar o serviço e ajudar aos necessitados” nessas áreas.

“Isso é consistente com nossos muitos esforços humanitários em todo o mundo pelos quais nossos membros doaram tão generosamente”, disse o Presidente Nelson.

Os líderes da NAACP presentes incluíram Derrick Johnson, Presidente e CEO; Wilbur Colom, Conselhos Especiais; Eris Sims, Chefe de Gabinete; Yumeka Correndo, Chefe de Estratégia) e o Reverendo Dr. Amós C. Brown, Pastor da Terceira Igreja Batista de São Francisco e Presidente da NAACP Ramo San Francisco.

Representantes da UNCF no evento incluíram o Dr. Michael L. Lomax, Presidente e CEO; Maurice Jenkins, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento e Monica Sudduth, Diretora de Desenvolvimento Regional de São Francisco.

O Presidente Nelson expressou os seus agradecimentos aos líderes da NAACP e da UNCF por fazerem parte dessa visão compartilhada.

“Esta semana de ‘Juneteenth’ — uma época designada para lembrar o fim da escravidão nos Estados Unidos — temos a honra de nos unir com nossos queridos amigos da NAACP e da UNCF para anunciar esses objetivos e a nossa visão”, disse ele.

“Embora uma pandemia global tenha afetado a nossa capacidade de nos encontrarmos pessoalmente, temos trabalhado arduamente, e temos o prazer de nos encontrar hoje com o mesmo espírito caloroso para partilhar agora algumas iniciativas conjuntas que levarão o nosso progresso a um novo nível”, disse Élder Rasband.

A reunião de segunda-feira dos Santos dos Últimos Dias e da liderança da NAACP foi uma reminiscência da conferência de notícias dos grupos há pouco mais de dois anos, quando o Presidente Nelson pediu que as pessoas demonstrassem “maior civilidade e bondade e que trabalhassem juntas para abençoar a vida de todos os filhos de Deus.”

“Em 17 de Maio de 2018, a Igreja e a NAACP — nesta mesma sala — fizeram um apelo unificado para uma maior civilidade e harmonia racial. Foi a solidificação de uma amizade crescente e o início de discussões sobre como poderíamos aprender uns com os outros e servir uns aos outros.”

Em julho de 2019, o Presidente Nelson falou com os participantes da 110º Convenção Nacional da NAACP em Detroit. Sua mensagem se centralizou em como “as diferenças não precisam enfraquecer a humanidade compartilhada da sociedade.”

Um ano mais tarde, ele e os líderes da NAACP escreveram um op-ed (opinião editorial) nacional sobre como construir uma maior compreensão, superar o preconceito e abordar o pecado intolerável do racismo.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *