fbpx

Primeira Presidência Esclarece Alterações no Manual da Igreja

Salvador e uma criança - perspectiva mórmon sobre adoção

A seguinte declaração foi publicada originalmente em LDS.org e traduzida para o português por mormonsud.net.

 

 

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

GABINETE DA PRIMEIRA PRESIDÊNCIA

47 EAST SOUTH TEMPLE STREET, SALT LAKE CITY, UTAH 84150-1200

13 de novembro de 2015

Para: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidências Gerais das Auxiliares; Estaca, Distrito, Missão e Presidentes de Templo; Bispos e Presidentes de Ramo

Queridos irmãos e irmãs:

O Conselho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos fornece as seguintes orientações ao aplicar as disposições sobre o casamento do mesmo sexo adicionado recentemente no Manual 1:

A doutrina revelada deixa claro que as famílias são eternas em natureza e propósito. Somos obrigados a agir com essa perspectiva para o bem-estar de ambos adultos e crianças. As disposições recém-adicionadas no manual afirmam que os adultos que optam por entrar em um relacionamento conjugal com pessoas do mesmo sexo cometem pecado que justifica um conselho disciplinar da Igreja.

Nossa preocupação no que diz respeito às crianças é com seu bem-estar atual e futuro e com a harmonia de seu ambiente familiar. As disposições do Manual 1, Seção 16.13, que restringem as ordenanças do sacerdócio para menores de idade, aplicam-se somente às crianças cuja residência principal é com um casal vivendo um casamento com alguém do mesmo sexo ou uma relação semelhante. Como sempre, os líderes locais podem solicitar mais orientações em casos individuais quando tiverem perguntas.

Quando uma criança que vive com um casal do mesmo sexo já foi batizada e está participando ativamente na Igreja, disposições da Seção 16.13 não exigem que sua atividade como membro ou privilégios do sacerdócio sejam reduzidos, nem que futuras ordenanças sejam retidas. As decisões sobre qualquer outra futura ordenanças desses filhos devem ser feitas por líderes locais, tendo como consideração primordial a preparação e os interesses principais dos filhos.

Todas as crianças devem ser tratadas com o maior respeito e amor. Elas são bem-vindas a participar nas reuniões da Igreja e participar em atividades da Igreja. Todas as crianças poderão receber as bênçãos do sacerdócio de cura e orientação espiritual.

Que o Senhor continue a abençoá-los em seu ministério.

Atenciosamente,

Assinatura Primeira Presidência

 


 

A carta original pode ser encontrada em LDS.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Mórmons Falam Sobre a Recente Mudança no Manual de Instruções...
Nova Página de Preparação Missionária !

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *