fbpx

Primeira Presidência anuncia a ‘Declaração do Dízimo’

Decalração do dízimo - entrevista

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças na reunião de fim de ano de líderes e membros locais sobre o dízimo.

Os santos dos últimos dias dão o dízimo (10% de sua renda) à Igreja para honrar o mandamento antigo e moderno de Deus do dízimo (ver Gênesis 14:18–20, Levítico 27:30–32 e Doutrina e Convênios 119:3–4).

O acerto do dízimo tem sido por meio de uma reunião anual realizada no final de cada ano. Nele, um bispo local ou presidente de ramo se reúne com santos dos últimos dias e famílias para discutir seus dízimos. Isso agora será chamado de “declaração do dízimo”.

A mudança visa aumentar o foco nos princípios e bênçãos do dízimo. A declaração do dízimo será principalmente uma experiência de aprendizado — especialmente para crianças e jovens — e uma oportunidade para os santos dos últimos dias declararem sua fidelidade ao dízimo.

As entrevistas de declaração do dízimo podem ocorrer já em 1º de setembro para oferecer aos bispos e presidentes de ramo tempo adicional para se reunirem com famílias e indivíduos.

“Que grande bênção ter um tempo dedicado para discutir a lei divina do dízimo”, disse o Bispo Presidente Gérald Caussé.

“O dízimo é uma prática essencial dos santos dos últimos dias, independentemente de onde morem, de sua posição social ou de suas circunstâncias materiais. Ao guardar essa lei, os membros da Igreja recebem bênçãos espirituais e temporais em sua vida e ajudam a promover a missão divina da Igreja na Terra”.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *