fbpx

Primeira missionária do Mali compartilha como está animada para servir

A Sister Habiba Yakouba Outtarra se tornou a primeira missionária do Mali para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela entrou no Centro Missionário de Treinamento de Gana, em Accra, Gana, em 6 de junho, e começou a servir na Missão Kinshasa Oeste, na República Democrática do Congo, no final de junho.

Mali, um país predominantemente muçulmano, tem uma pequena população cristã de cerca de 5%. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi oficialmente reconhecida em Mali em janeiro de 2019 e atualmente há 132 membros da Igreja no país.

A jornada da Sister Outtarra para se tornar uma missionária em tempo integral começou com a decisão de sua mãe de levar sua família para a igreja em busca de ensinamentos religiosos e morais. Eles foram apresentados à Igreja por um conhecido e foram batizados em Accra, Gana, percorrendo uma longa distância de Bamako, a capital de Mali.

Ela e sua família enfrentaram desafios para frequentar a Igreja regularmente devido à distância e dificuldades financeiras. No entanto, as orações da família foram atendidas quando conseguiram abrir uma loja mais próxima da capela em Bamako. O desejo da Sister Outtarra de servir em uma missão foi apoiado por sua mãe, membros da ala e amigos que forneceram assistência financeira.

Durante seu tempo no Centro Missionário de Treinamento de Gana, Sister Outtarra conheceu o Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Irmã Susan Gong. Ela expressou gratidão por sua experiência no centro de treinamento, enfatizando as bênçãos de poder ensinar o evangelho em seu idioma nativo.

A Sister Outtarra está ansiosa para fazer uma diferença significativa na República Democrática do Congo por meio de seu serviço missionário.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *