Em sua primeira entrevista como o novo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Dallin H. Oaks, junto de seus conselheiros, compartilhou uma mensagem de esperança e orientação centrada no Salvador. A entrevista, conduzida pela jornalista Jane Clayson Johnson, aconteceu apenas dois dias depois que a nova Primeira Presidência foi formada.
A mensagem central foi um foco direto em Jesus Cristo. “Jesus Cristo é o caminho”, declarou o Presidente Oaks, antes de citar as escrituras:
“Não haverá outro nome dado nem qualquer outra via ou meio pelo qual a salvação seja concedida aos filhos dos homens, a não ser em e por meio do nome de Cristo, o Senhor Onipotente.”
O Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, convidou todos a encontrar tranquilidade Nele, dizendo:
“Venham ver. Venham fazer parte. E encontrem a paz que estão tendo tanta dificuldade para descobrir no mundo ao seu redor.”
O Presidente D. Todd Christofferson, segundo conselheiro na Primeira Presidência, acrescentou seu testemunho do poder do Salvador, afirmando:
“Para mim, o fato de Sua Ressurreição é a prova de Seu poder para cumprir todas as Suas promessas.”
Eles também abordaram o crescimento significativo da Igreja, com quase 900 mil novos membros nos últimos três anos. O Presidente Oaks explicou que o evangelho atrai as pessoas porque “é um evangelho de felicidade, crescimento e informação sobre o propósito da vida. E as pessoas que aderem à sua doutrina descobrem que ela torna suas vidas mais felizes, mais significativas, mais resistentes às dificuldades que todos nós enfrentamos na vida mortal.”

“Somos todos filhos de Deus”
Falando diretamente aos jovens, o Presidente Oaks ofereceu este conselho fundamental:
“Vocês têm um Pai Celestial que os ama. Ele proveu um plano para vocês (…). Confiem no Senhor. Venham e desfrutem de Suas bênçãos conosco.”
Sobre o papel das mulheres, o Presidente Oaks reconheceu abertamente que “nem sempre fomos sábios em usar a grande qualificação e os poderes das filhas de Deus.” Ele afirmou que, embora tenha havido progresso, “temos trabalho a fazer, mas estamos muito melhores do que estávamos há apenas uma década.”
A entrevista concluiu com um convite sincero a todos que possam se sentir à margem da Igreja. O Presidente Oaks compartilhou:
“Somos todos filhos de Deus. Deus os ama, e Ele tem um plano para eles onde quer que estejam no caminho em direção àquele destino divino.”
O Presidente Eyring compartilhou uma imagem reconfortante da misericórdia do Salvador, dizendo que “quando alguém se sente à margem, não pode se afastar tanto do Salvador a ponto de Ele não estar o alcançando.”
O Presidente Christofferson estendeu um convite final à ação:
“Não esperem sempre para serem convidados a sair da lateral. Apresentem-se e contribuam com o que puderem para o corpo de Cristo. Todos são valiosos. Toda contribuição é valiosa.”
Assista à entrevista completa em inglês abaixo:
Fonte: Church News
Veja também
- A vida e o ministério do Presidente Dallin H. Oaks
- Nova Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é anunciada