fbpx

Presidente Dieter F. Uchtdorf visita Cidade Natal e Compartilha Mensagens de Fé

Presidente Uchtdorf incentiva jovens a servirem

Presidente Uchtdorf visita sua cidade natal e compartilha mensagens de fé na Europa

O presidente Dieter F. Uchtdorf é um membro da Primeira Presidência, o maior órgão governante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Durante uma visita de duas semanas à Europa em maio de 2016, ele se reuniu com membros e amigos da Igreja em seis países para compartilhar mensagens de fé e alegria.

“Sua visita tem dado coragem para todos e conforto para aqueles que estavam preocupados”, disse o Élder Patrick Kearon, Presidente da Área da Europa da Igreja. “Eles se lembrarão de seus encontros pessoais com o presidente Dieter F. Uchtdorf por toda a vida. Ele mostrou a eles que Jesus Cristo é o Amigo e Salvador deles”.

A viagem do Presidente Uchtdorf incluiu dois encontros históricos na República Tcheca.

Líderes apoiam criação da estaca Praga Tcheca

Líderes presidentes da Igreja aprovam a criação da primeira estaca de Praga República Tcheca. Este evento histórico ocorreu num local central na cidade de Praga, em 15 de Maio de 2016. Imagem via mormonnewsroom.org.uk.

O primeiro encontro ocorreu em 15 de maio, no Domingo de Pentecostes ou Whitsunday em muitos países da Europa. Neste dia venerado pelos cristãos, o Presidente Uchtdorf supervisionou a criação da estaca Tcheca Praga, a primeira estaca na República Tcheca. Várias centenas de fiéis se reuniram para apoiarem Martin Pilka como o primeiro presidente da estaca, com Michal Hanzal e Romana Čadeni como seus conselheiros.

Na quinta-feira, 19 de maio, o Presidente Uchtdorf voltou para Ostrava, no nordeste da República Tcheca, a cidade onde ele nasceu como um alemão nativo durante o tumulto da Segunda Guerra Mundial.

Em uma entrevista em fevereiro, o presidente Uchtdorf contou memórias de sua infância de perder seu lar duas vezes, e encorajou os mórmons a mostrarem compaixão para com os refugiados que chegam à Europa. Durante sua recente viagem à Europa, ele uniu-se com jovens e outros voluntários em Bruxelas para montar kits de higiene para os refugiados. Ele também visitou o Campo de Refugiados na cidade Tcheca de Havířov para aprender mais sobre o destino dos refugiados que recebem assistência lá.

Presidente e sister Uchtdorf em frente a casa

Presidente e Sister Uchtdorf posam para foto em frente a casa onde o Presidente Uchtdorf morou até os 4 anos de idade. Essa casa se encontra em sua cidade natal, em Ostrava, República Tcheca. Imagem via mormonnewsroom.org.uk.

Presidente Uchtdorf estendeu a mão para milhares de fiéis durante devocionais (palestras) especiais e conferências na Bélgica, França, Suíça, Inglaterra e Irlanda do Norte. Ele encorajou os missionários em Bruxelas, realizou treinamento para os líderes locais em Zurique, e providenciou conselhos para diretores de relações públicas em Manchester.

Presidente Uchtdorf foi chamado como segundo conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de Fevereiro de 2008.

Os membros da Primeira Presidência são testemunhas especiais de Jesus Cristo, chamados para ensinar e testificar de Jesus Cristo em todo o mundo. Eles viajam com frequência, falando e encorajando grandes multidões de membros e pessoas de outras religiões, e também reúnem-se com líderes locais.

Esta notícia foi publicada em mormonnewsroom.org.uk. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Humor - 9 Situações Que Todo Mórmon Irá Entender
3 Coisas Fascinantes que Todo Mórmon Deve Saber Sobre Colobe

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *