fbpx

Presidente Nelson na Indonésia: “Vocês determinam quando um templo é construído”

“Este é o 50º aniversário da Igreja aqui na Indonésia”, disse o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando concluiu seu ministério de uma semana no sudeste asiático em Jacarta.

“Posso expressar, em nome da liderança da Igreja, nossa sincera gratidão pela fidelidade dos membros da Igreja aqui na Indonésia”, disse o Presidente Nelson.

O profeta dirigiu-se aos Santos dos Últimos Dias reunidos em Jacarta para um devocional no hotel Ritz-Carlton. O devocional foi transmitido a todas as congregações do país.

O que é preciso para construir um templo

O Presidente Nelson incentivou os membros a se aproximarem do Senhor e seguirem Seus ensinamentos.

“Talvez vocês se perguntem se o Presidente Nelson vai falar algo sobre um templo na Indonésia”, disse. “Vocês determinarão quando isso vai acontece”.

O profeta explicou que será necessário ter membros suficientes para que sirvam e administrem no templo. Também incentivou a congregação a trabalhar em sua história da família.

“É preciso muito tempo para construir um templo”, explicou o presidente Nelson.

A Igreja atualmente tem 166 templos em todo o mundo, e foram anunciados mais ou ainda estão em construção. No início desta semana, o Presidente Nelson mostrou como será o novo templo no Camboja.

A Igreja de Jesus Cristo na Indonésia

Atualmente, há cerca de 7,500 Santos dos Últimos Dias em 24 congregações na Indonésia. O país tem uma missão.

O Presidente Nelson elogiou os Santos dos Últimos Dias na Indonésia por prometerem 5.000 horas de serviço comunitário, que incluíram esforços para alimentar os famintos, projetos para limpar e embelezar a comunidade, trabalhar para montar kits de higiene e doar sangue.

Presidente Nelson com Ma’ruf Amin, vice presidente da Indonésia Foto: Newsroom

A Indonésia foi a quarta e última etapa de seu ministério, que também incluiu reuniões com líderes e membros do governo no Vietnã, Camboja e Cingapura. Sua esposa, Wendy, e o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Katherine, acompanharam o Presidente Nelson na viagem.

O Presidente Nelson se tornou o décimo sétimo presidente da Igreja, em janeiro de 2018. Desde então, tem viajado pela América do Norte e África, Europa, Ásia, Pacífico e América do Sul para ministrar aos Santos dos Últimos Dias e reunir-se com os governantes e líderes religiosos.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *