fbpx

Profeta inspira os santos dos últimos dias em Hong Kong

hong kong

Presidente Nelson encerra a parte da visita à Ásia na viagem de ministério pelo mundo passando por Hong Kong

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos convida todas as pessoas a “vir a seu Salvador, serem abençoadas pelas ordenanças do templo, ter alegria duradoura e qualificarem-se para a maior de todas as bênçãos — a da vida eterna”, disse o Presidente Russell M. Nelson. Estas observações foram feitas por ele ao concluir sua visita à Ásia no sábado, 21 de abril de 2018.

O profeta falou com cerca de 4.000 membros em Hong Kong, o sétimo local em sua viagem de ministério pelo mundo, que inclui 8 cidades. O Presidente Nelson esteve em Bangalore, na Índia, na quinta-feira, 19 de abril e Bangkok, na Tailândia, na sexta-feira. A última parada da viagem é Honolulu, Havaí, nos Estados Unidos.

A esposa do Presidente Nelson, Wendy, o Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Patricia, estão viajando com o profeta por 8 cidades do mundo em 11 dias passando pelos continentes da Europa, África e Ásia.

Palavras do Presidente Nelson aos santos de Hong Kong

Em seu discurso aos santos dos últimos dias, o Presidente Nelson, ex-cirurgião e pesquisador da área médica, falou sobre a maravilha do corpo humano, bem como a importância da educação, oração, do dízimo, da família e da adoração no templo.

“Tudo o que fazemos na Igreja é tornar melhor a vida das outras pessoas, trazer alegria a elas”, disse o Presidente Nelson. “E como fazemos isso? Edificando famílias fortes. Essas famílias ficam mais fortes por causa dos convênios feitos nos templos sagrados.”

Palavras do Élder Holland aos santos de Hong Kong

Antes das palavras do Presidente Nelson, o Élder Holland ensinou os santos reunidos sobre a experiência de Joseph Smith na Cadeia de Liberty em 1839 — um dos períodos mais difíceis da vida de Joseph, mas que rendeu algumas das passagens mais conhecidas e consoladoras das escrituras.

“Deus pode transformar toda desvantagem em oportunidade para nossa vantagem”, disse o Élder Holland. “Seja qual for a dificuldade, qualquer que seja a dor de cabeça, qualquer que seja a privação, se buscamos nosso Pai Celestial, Ele pode usar essa situação e esse momento para fornecer instrução divina.”

Essa instrução vem mais facilmente nos templos da Igreja, o Élder Holland adicionou. Assim como o Presidente Nelson, ele incentivou o povo de Hong Kong a continuar a focar no templo—principalmente porque eles têm uma estrutura sagrada.

“Quando vocês não estiverem no templo aqui em Hong Kong, certifiquem-se de que o templo esteja em você”, disse o Élder Holland. “Seja qual for a situação que vocês estiverem enfrentando, terão a paz do evangelho de Jesus Cristo falando com vocês, como o próprio Deus falou com o Profeta Joseph na cadeia de Liberty.”

Sentimentos dos santos

Os líderes sêniores santos dos últimos dias, que servem de testemunhas do Salvador, começaram a viagem no Reino Unido em Londres no dia 12 de abril. Eles também visitaram Jerusalém, Israel; Nairóbi, Quênia; e Harare, Zimbábue.

Esta é a primeira viagem internacional do Presidente Nelson desde que foi nomeado 17º profeta da Igreja em janeiro.

Muitos foram tocados com a abordagem um por um do Presidente Nelson, semelhante à de Cristo em seu ministério.

“Fiquei muito emocionado com sua bondade [e] por seu amor”, disse Lance Chan, que se juntou a Igreja em 1972 e agora serve no Templo de Hong Kong. “Consegui sentir isso quando ele estava se despedindo de nós. Senti que ele estava gostando de estar ali cumprimentando os membros. Consegui sentir seu amor quando ele estava indo embora.”

O Presidente Nelson lembrou os santos que o trabalho da Igreja na Ásia está apenas começando.

“Em um sentido muito real, vocês aqui hoje são pioneiros. Somos pioneiros em Hong Kong, Macau, Chengdu, Pequim, Shangai, nas Filipinas”, ele disse. “O trabalho do Senhor nestes lugares está só começando. E vocês fazem parte de Seu povo, Seus pioneiros”.

Wendy Au, que é santo dos últimos dias sua vida toda, diz que ela guardou os ensinamentos dos pioneiros do Presidente Nelson no coração.

“Nós somos apenas o começo, somos apenas poucos pioneiros”, ela disse. “Temos mais gerações vindouras para converter e ajudar a retornar à presença do Pai Celestial.”

Viagem de ministério pelo mundo

A viagem de ministério pelo mundo acontece dos dias 10-23 de abril de 2018. Os líderes sêniores da Igreja estão visitando oito cidades em 11 dias na Europa, África e Ásia. A última parada da viagem é Honolulu, Havaí, nos Estados Unidos.

Igreja Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Salt Lake City, Utah, EUA, tem mais de 16 milhões de membros no mundo todo. Há aproximadamente 1,2 milhões de santos dos últimos dias na Ásia.

Quase 25.000 santos dos últimos dias em 42 congregações residem em Hong Kong. A Igreja abriu para os missionários lá em 1949.

A Igreja tem 159 templos em todo o mundo, com 30 outros anunciados ou em construção. O Templo de Hong Kong China foi dedicado em 1996.

Fonte: Mormonnewsroom.

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-em-bangkok/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
discernir e ter um relacionamento com Deus
Como ensinar crianças a discernir a verdade do erro
Bangkok
Presidente Nelson fala sobre o Templo de Bangkok na Tailândia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *