fbpx

Ao deixar a Itália, Presidente Nelson comenta sobre a importância do Templo de Roma

Momentos antes do presidente Russell M. Nelson deixar a capital mundial do cristianismo, ele comentou sobre a importância das cerimônias de dedicação do Templo de Roma Itália de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Este é um ponto crucial na história da igreja. As coisas vão avançar em um ritmo acelerado, e [a dedicação do templo de roma] faz parte disso”, disse ele, acrescentando depois: “A igreja terá um futuro sem precedentes, incomparável, estamos apenas nos preparando para o que está à frente. “

Esta foi a primeira vez que toda a Primeira Presidência e o Qúorum dos Doze Apóstolos estiveram juntos fora dos Estados Unidos.

Élder Dale G. Renlund disse:

“Sabemos que dois apóstolos [do Novo Testamento], Pedro e Paulo, estiveram aqui. Ter os apóstolos modernos aqui, todos nós, é uma experiência emocionante. De alguma forma, homenageamos a eles e o Evangelho que todos nós pregamos.”

O Presidente Nelson disse que o Senhor lhe disse para levar toda a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a Roma para a dedicação.

“Eu estava apenas seguindo as instruções que recebi”, disse ele. “Ficou muito claro para mim.”

Eles tiraram fotos em frente às estátuas dos apóstolos do Novo Testamento e da estátua Christus:

A fotografia unia os apóstolos modernos com os apóstolos originais do Novo Testamento.

O Presidente Nelson prestou seu testemunho no Twitter:

Leia mais: Pres. Nelson compartilha testemunho no Twitter e apóstolos dão RT com o testemunho deles

Durante a dedicação do Templo de Roma, o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze, disse: “Temos o Pedro moderno dedicando esta casa ao Senhor para os propósitos que Pedro e Paulo declararam há dois milênios”. 

Como parte de sua viagem, Presidente Nelson se reuniu com o Papa Francisco, líder da Igreja Católica. Ele disse:

“As diferenças na doutrina são reais e são importantes”, disse o presidente Nelson, “mas não são tão importantes quanto as coisas que temos em comum – nossa preocupação com o sofrimento humano, a importância da liberdade religiosa para toda a sociedade e a importância de construir pontes de amizade ao invés vez de construir muros de segregação. “

Fotos por: Jeffrey D. Allred, Deseret News

Leia mais: Presidente Nelson e Papa Francisco se encontram no Vaticano

No domingo, o profeta se reuniu no templo com 750 pessoas presentes, e ofereceu a oração dedicatória.

“Nesta cidade antiga e grandiosa que existe desde os tempos bíblicos, nesta nação histórica da Itália”, disse ele, “reconhecemos o ministério de dois dos primeiros apóstolos do Teu Filho, Pedro e Paulo, que outrora abençoaram esta terra com os seus trabalhos. Que a influência do seu testemunho permanente de Jesus Cristo continue a ser sentida entre os valores vitais deste grande país”.

dedicação templo de Roma Itália

Durante a entrevista antes de ir para o aeroporto, o presidente Ballard, de 90 anos, disse que os apóstolos estavam honrados por participarem da dedicação e que ele não esperava que isso acontecesse novamente em vida.

“Eu não estaria muito certo disso“, disse o presidente Nelson.

“Vou viver muito tempo porque temos muito trabalho a fazer”, disse o presidente Ballard.

“Temos muito trabalho a fazer”, disse o presidente Nelson.

Fonte: Deseret News

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *