Presidência Geral das Moças fala sobre a importância nos ajustes da organização

A Presidência Geral das Moças compartilhou uma mensagem no Church News sobre as mudanças no programa das Moças, anunciadas durante a conferência geral de outubro de 2019.

As mudanças incluem a revisão do tema das Moças, uma nova organização das classes onde todas são chamadas unicamente de “Moças”, e uma definição mais clara do papel e importância das presidências de classe.

“Durante os 12 meses desde que os ajustes foram anunciados, testemunhamos o poder e incrível Espírito que tem sido uma força para o bem na vida das moças. Cada ajuste tem um papel único e vital no progresso espiritual de cada uma de nossas preciosas jovens”.

Uma das mudanças mais difíceis de modo geral foi a descontinuação dos nomes das classes (Laureis, Meninas Moças e Abelhinhas), nomes que representavam uma identidade dentro da organização, e as líderes gerais reconhecem e se preocupam com isso.

As líderes também destacaram como reconhecer todas as moças por um único nome, aumenta a união e afirma a identidade divina de cada uma das jovens filhas do Pai Celestial.

“Nosso nome precisa refletir nossa verdadeira identidade em todos os idiomas”.

Para as jovens e líderes que já estavam acostumadas com o programa, a mudança no nome das classes não foi fácil, mas sem dúvidas foi inspirada por um Pai que se preocupa com suas queridas filhas.

“Temos esperança que essa identidade será encontrada não nos nomes das classes, mas nas palavras do tema das Moças. Elas são ‘filhas amadas’, ‘discípulas de Jesus Cristo’ e ‘testemunhas de Deus’”.

É fundamental que os adultos e líderes concentrem-se na identidade das moças presente no tema da organização. Por meio do estudo do novo tema, as jovens descobrirão seu valor divino e propósito.

 “O Pai Celestial ama todas as suas jovens filhas em todo o mundo, e Ele as vê como moças que exercem fé em Jesus Cristo. Com o passar do tempo, elas continuarão a ser mulheres de Deus, que sabem servir, liderar, amar e ministrar no sagrado nome de Cristo”.

Vamos relembrar as promessas que a Presidente Cordon fez para todas as moças durante seu discurso em outubro do ano passado:

  1. Desenvolver [seu] potencial sagrado e pessoal
  2. A aumentar sua influência de retidão
  3. Obter uma fé inabalável no Senhor Jesus Cristo
  4. Conhecimento seguro de sua identidade divina como filhas de Deus

Como está sendo a sua experiência com as mudanças na Organização das Moças? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *