fbpx

Pres. da Primária se reúne com líderes da comunidade para a prevenção do abuso infantil

evento para a prevencao de abuso infantil

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outros líderes religiosos da comunidade de Utah conclamaram todo o estado nesta quarta-feira a “unir-se a na proteção das crianças de Utah e fazer de sua segurança e bem-estar uma de nossas maiores prioridades”.

Uma declaração conjunta foi lida e assinada na manhã de quarta-feira no Hospital Infantil da Primária pelo Élder LeGrand R. Curtis Jr., dos Setenta, pela presidente geral da Primária, Irmã Joy D. Jones, e por outros membros de organizações de prevenção do abuso infantil.

A declaração enfatiza a responsabilidade de todos os membros da comunidade na prevenção do abuso infantil.

Na declaração há cinco prontos principais no qual todos estão unidos:

  1. As crianças são o nosso presente mais precioso e representam o futuro da humanidade.
  2. As comunidades religiosas estão unicamentes situadas e fornecem apoio, orientação, aconselhamento e amor aos seus membros, o que promove um ambiente de proteção a longo prazo em torno das crianças e famílias.
  3. Todas as crianças merecem lares e famílias seguras e estáveis, independentemente de sua estrutura familiar, afiliação religiosa, status socioeconômico, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status de imigração.
  4. O fortalecimento das famílias em nossas comunidades religiosa aumentará a probabilidade de que as crianças cresçam em lares de apoio e baseadas na fé, que as ajudarão a atingir seu pleno potencial.
  5. Qualquer violência contra qualquer criança em qualquer ambiente, incluindo o abuso e maus-tratos de crianças, viola os princípios básicos de cada uma de nossas religiões, que são baseadas no amor e no cuidado de nossos semelhantes.

“O abuso de crianças e a negligência acontece muito com mais frequência do que as pessoas imaginam”, disse Pamela Atkinson, membro do conselho da Mesa Redonda de Líderes Religiosos na Prevenção do Abuso Infantil. “Em primeiro lugar, precisamos de muito mais vozes para evitar que isso ocorra”.

A irmã Jones, líder da organização da Igreja para crianças entre 8 e 11 anos de idade, observou que no ano passado em Utah mais de 9.000 crianças foram vítimas de abuso ou negligência – mais de um terço delas têm menos de 5 anos de idade e metade delas têm menos de 10 anos.

“Sei que estamos todos unidos nesse desejo de proteger nossos filhos [e] ajudá-los a crescer na luz e na verdade”, disse a irmã Jones. “Ao combinarmos nossos esforços, acredito que veremos grandes coisas acontecerem. Aguardo o que o futuro nos reserva com expectativa”.

“Uma criança ferida é um futuro ferido”, acrescentou Imam Muhammed Mehtar, membro da Mesa Redonda do Centro Islâmico de Khadeeja, em Salt Lake Sicty. Ele continuou:

“Uma criança segura é uma sociedade segura e uma humanidade segura…”

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Igreja faz doação para organizações de prevenção contra abuso infantil

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *