fbpx

Ministrar substituirá os programas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes

ministrar

O Presidente Russell M. Nelson anunciou na sessão da tarde de domingo da conferência geral que os programas de ensino da Igreja de mestres familiares e professoras visitantes serão substituídos por uma abordagem coordenada e mais personalizada, conhecida como “ministrar”.

“Há meses, temos procurado uma maneira melhor para ministrar às necessidades espirituais e temporais do nosso povo à maneira do Salvador”, disse o Presidente Nelson. “Tomamos a decisão recente de descontinuar os programas de ‘mestre familiar’ e ‘professoras visitantes’ como os conhecemos. Em vez disso, implementaremos uma abordagem mais atual, mais santa para cuidar e ministrar às pessoas. Chamaremos estes esforços simplesmente de ‘ministrar’. Esforços eficazes para ministrar são realizados por meio dos dons inatos das irmãs e pelo incomparável poder do sacerdócio. Todos nós precisamos de tal proteção contra as artimanhas e a astúcia do adversário.”

Esta nova iniciativa será supervisionada em conjunto pelas presidências de quórum de élderes das congregações locais (homens adultos) e da Sociedade de Socorro (mulheres adultas) e, assim como anúncio de sábado à noite para combinar os grupos de quóruns e sumos sacerdotes e élderes, é parte de um esforço maior para simplificar e melhorar o ministério da Igreja.

Ao contrário dos programas anteriores de mestres familiares e professoras visitantes, ministrar não inclui um conjunto de mensagens mensais nas revistas da Igreja, nem uma maneira prescrita de manter contato, como as visitas pessoais a cada mês — mesmo que as visitas sejam importantes quando possíveis. O novo método centra-se na flexibilidade às necessidades e circunstâncias dos indivíduos em todo o mundo, juntamente com entrevistas presenciais trimestrais entre a liderança e os membros sobre as necessidades pessoais e familiares.

A Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham, anunciou mais tarde na sessão que o novo conceito de ministrador envolverá as moças entre 14 a 18 como companheiras das irmãs da Sociedade de Socorro, do mesmo modo que os rapazes de 14 a 18 participam com os homens adultos há décadas.

“Esta oportunidade de participar na edificação do Reino de Deus será um benefício enorme para as moças, ajudando-as a se prepararem melhor para cumprir seus papéis como líderes na Igreja e na comunidade e a parceiras de contribuição em suas famílias”, disse a irmã Bingham. “Como a irmã Bonnie L. Oscarson compartilhou ontem, as moças ‘querem prestar serviço. Eles precisam saber que são valorizadas e essenciais na obra da salvação.’”

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum do Doze Apóstolos também falou no domingo à tarde sobre a nova abordagem de ministrar da Igreja.

“Temos uma oportunidade enviado dos céus para demonstrar a religião pura, sem mácula diante de Deus — ministrar às viúvas e os órfãos, casados e solteiros, fortes e desamparados, oprimidos e poderosos, felizes e entristecidos — resumindo, todos nós, cada um de nós, porque todos precisamos sentir a mão calorosa da amizade e ouvir uma firme declaração de fé, disse o Élder Holland. “Nossa oração hoje é que cada homem e cada mulher — e cada rapaz e cada moça mais velhos — saia desta conferência geral mais profundamente comprometido a cuidar sinceramente uns dos outros, motivado a fazê-lo apenas pelo puro amor de Cristo.”

Esses ajustes para ministrar serão implementadas pelos líderes locais tão breve e convenientemente quanto possível.

 

Fonte: MormonNewsroom


Relacionado:

Presidente Nelson também anunciou mudanças para os Quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque

O Presidente Russell M. Nelson anunciou duas significativas mudanças organizacionais no sábado à noite projetadas para ajudar os santos dos últimos dias em congregações do mundo todo a ministrarem mais como Jesus Cristo.

“Esta noite anunciamos uma reestruturação significativa dos quóruns do sacerdócio de Melquisedeque para realizar o trabalho do Senhor de forma mais eficaz”, disse o Presidente Nelson durante a sessão do sacerdócio geral no centro de conferências na Praça do Templo. “Em cada ala, os sumo sacerdotes e os élderes serão agora combinados em um quórum de élderes… [e] a composição do quórum [de sumo sacerdotes da estaca] será feita com base nos chamadores atuais do sacerdócio”.

Continue lendo…

https://mormonsud.net/noticias/mudancas-para-os-quoruns-do-sacerdocio/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
novos templos
Presidente Nelson Anunciou Sete Novos Templos
tabela
Igreja publica tabela atualizada de autoridades gerais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *