Nova parceria entre a Igreja e a UNICEF para combater COVID-19

Mais uma parceria entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a UNICEF para o combate ao coronavírus, traz esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo.

A Igreja divulgou hoje que o programa Serviços Humanitários da Igreja, braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou 20 milhões de dólares para apoiar dois programas da UNICEF relacionados à COVID-19.

Um é o ACT Accelerator, um acelerador de acesso às ferramentas para COVID-19, e o outro é um braço deste mesmo programa, o COVAX Facility que trabalha com vacinas.

De acordo com o comunicado, “a nova doação contribuirá para os históricos esforços da UNICEF em liderar a aquisição e fornecimento de 2 bilhões de vacinas para COVID-19 a aproximadamente 196 países e territórios participantes do COVAX até o fim de 2021”.

Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF, falou sobre sua preocupação com a crise gerada pela pandemia e seus sentimentos de gratidão ao programa Serviços Humanitários da Igreja:

“A COVID-19 é a primeira crise global real que vimos em nossas vidas. Não importa onde moramos, a pandemia afeta todas as pessoas, incluindo as crianças. Nunca houve uma necessidade mais urgente para trabalharmos juntos. Esta doação para nosso importante papel no COVAX, do programa Serviços Humanitários da Igreja, é a maior doação única de um parceiro do setor privado que já recebemos até o momento.”

“Esperamos que sua generosidade inspire outras organizações, empresas e indivíduos a nos ajudar a garantir acesso igualitário às vacinas da COVID-19.”

O Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente da Igreja, expressou a importância do trabalho desenvolvido pela UNICEF em parceria com os Serviços Humanitários da Igreja:

“Nós expressamos gratidão à equipe e à organização da UNICEF. Eles têm feito muito para cuidar de nossas crianças e suas famílias e ajudá-las a suprirem necessidades básicas e atingir seus potenciais.”

“Quanto mais adultos em comunidades vulneráveis são vacinados, serviços críticos de saúde, nutricionais e educacionais para as crianças em necessidade terão condições de se reestabelecerem. Temos esperança em nossos corações que não somente sobrepujaremos a pandemia, mas também de enxergar um futuro mais brilhante para todas as crianças e suas famílias.”

As parcerias e ações da Igreja desde o ano passado em combate à pandemia são um exemplo de como o serviço ao próximo é uma das maiores prioridade da Igreja de Jesus Cristo, e como Ele, está ciente e preocupado com Seus filhos.

Para mais informações acesse aigrejadejesuscristo.org.

Fonte: Sala de Imprensa

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *