Recentemente, a Igreja removeu duas opções de doação para o fundo geral de assistência ao templo e para o Fundo Perpétuo de educação dos formulários online de dízimo.
“A generosidade dos membros da Igreja e de outras pessoas proporcionou níveis suficientes de fundos doados para o Fundo Perpétuo de Educação e o fundo geral de assistência ao templo”, diz uma mensagem no lds.org. “Como resultado, os membros são incentivados a selecionar outras categorias para suas doações.”
No entanto, as alas e os ramos ainda podem processar doações para essas categorias. A Igreja retirou esses fundos “porque muitos membros fazem a doação online”, segundo a mensagem no lds.org.

Fundo geral de assistência ao templo
A Igreja criou o fundo geral de assistência ao templo em 1992 para ajudar membros que vivem fora dos EUA e do Canadá a fazerem uma única visita ao templo — algo que, de outra forma, não conseguiriam realizar.
“Como a população da Igreja continua a crescer no mundo, há cada vez mais santos dedicados que vivem em localidades remotas e empobrecidas sem os meios para frequentar um templo, nem ao menos uma vez na vida”, de acordo com o LDS.org. “Portanto, a Igreja estabeleceu o fundo geral de assistência ao templo para fornecer assistência financeira àqueles que de outra forma não podem pagar as despesas de viagem associadas a ida ao templo e participar das bênçãos sagradas disponíveis apenas na Casa do Senhor.”

Fundo Perpétuo de Educação
A Primeira Presidência estabeleceu o Fundo Perpétuo de Educação (FPE) em 2001, durante a conferência geral, quando Gordon B. Hinckley, então Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou uma “iniciativa arrojada” para ajudar os jovens de áreas em desenvolvimento a “saírem da pobreza” em que eles e as gerações que os precederam viviam”. Ele falava de ex-missionários e outros rapazes e moças ambiciosos que possuem grande capacidade, mas oportunidades escassas:
“Acredito que o Senhor não quer ver Seu povo condenado a viver na pobreza. Creio que Ele deseja que o fiel desfrute as boas coisas da Terra.” O Presidente Hinckley propôs uma solução para a pobreza generalizada: “Em um esforço para corrigir essa [falta de oportunidade], propomos um plano; (…) que acreditamos ser inspirado pelo Senhor. (…) Iremos chamá-lo de Fundo Perpétuo de Educação”. Mais adiante ele declarou: “O estudo é a chave da oportunidade” (“Fundo Perpétuo para Educação”, A Liahona, julho de 2001, p. 60).
Fonte: LDSLiving



