fbpx

Atualização no Vestuário Missionário Permitirá o Uso de Óculos de Sol para Missionários

Chapéu e óculos de sol para missionários

Atualização de Diretrizes do Vestuário e Aparência para Missionários

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou atualizações no vestuário missionário. De acordo com o site em inglês, os missionários poderão utilizar chapéus de abas largas não chamativos e óculos de sol simples e conservativos. Esses acessórios podem ser utilizados como medida de proteção contra o sol, e não por questões de moda ou vaidade. Não haviam antes diretrizes para o uso de chapéus ou de óculos de sol para missionários.

Óculos de sol para missionários

Óculos de sol para missionários.

Óculos de sol para missionários. Imagem via LDS.org.

Você pode usar óculos escuros para proteger os olhos contra a exposição excessiva ao sol. O óculos de sol deve parecer profissional e não chamar atenção indevida. Não use óculos com aros de cores claras ou lentes espelhadas. A menos que haja uma necessidade médica para mantê-los, retire seus óculos de sol quando você falar com os outros ou quando você está em ambiente fechado.

Chapéu para missionários

Chapéu para missionários

Chapéu para missionários. Imagem via LDS.org.

Além de protetor solar, você pode usar chapéus de abas largas conservadores para ajudar a protegê-lo do sol. Um chapéu com pelo menos uma borda em torno de três polegadas normalmente oferece a proteção necessária para o seu rosto e pescoço. Evite chapéus ou bonés coloridos brilhantes – que são demasiado casuais ou que podem distrair a sua mensagem. Chapéus de baseball, vaqueiro, balde, vendedor de jornais e fedora não são aceitáveis. Não usar chapéus em ambientes fechados.

 

Apesar da atualização ocorrida no site em inglês, as regras atuais continuam em vigor até que os missionários sejam instruídos do contrário.

Nota 1: Você pode verificar essas mudanças do vestuário missionário no site oficial em inglês.

Nota 2: Você também pode verificar e conhecer melhor o vestuário missionário, tirando dúvidas até de pequenos detalhes, no site oficial em português.

 

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Capela da ala mórmon Washington Park
Opinião de um Ateu ao Visitar Uma Capela Mórmon
Por que os mórmons praticaram a poligamia?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *