fbpx

O que o Presidente Nelson ensinou sobre educação & carreira?

Apóstolo Mórmon Russell M. Nelson

O Presidente Nelson compartilhou em 2010, em um devocional na Universidade Brigham Young – Idaho,  os seguintes conselhos sobre carreira e educação:

“Quando eu trabalhava como médico e servia como presidente de estaca, conversei com muitos jovens sobre suas próprias decisões educacionais. Alguns me perguntaram quanto tempo demora para se tornar um médico. Eu respondia; ‘No geral o padrão seriam quatro anos na faculdade, seguidos de quatro anos na escola de medicina. E, se você escolhe se especializar, isso acrescenta mais cinco anos ou mais‘.

Minhas palavras geralmente ocasionavam uma resposta como: “Sério? Por que 13 anos—ou talvez ainda mais? Isso é muito demorado para mim! “,”Tudo isso depende”.

E eu respondia. “A preparação para sua carreira não é tão demorada se você sabe o que você quer para sua vida. Quantos anos você vai ter daqui 13 anos se você não correr atrás da sua própria educação? Terá a mesma idade se você se tornar ou não o que você quer ser!”.

Então meu conselho na época—e agora— é para continuar sua educação, não importante onde esteja, o que interesse você ou a oportunidade você terá. Determine qual é a melhor maneira de servir sua família e sua sociedade e se prepare bem para isso. Não importa qual seja sua escolha de carreira, sua educação é a chave. No processo, tente adquirir sabedoria também.”

De fato os 5 ou 10 anos passarão de qualquer forma, a diferença será em como utilizaremos esse tempo. Usaremos esse tempo para nos tornar quem sonhamos nos tornar e ser quem nossa família precisa que sejamos ou continuaremos sendo a mesma pessoa?

Gosto muito da conclusão do Presidente Nelson nesta citação: “Continue sua educação, não importa onde esteja ou a oportunidade que você terá.” E ele mesmo deu o exemplo com relação a isso.

O Dr. Nelson recebeu seu bacharelado e diploma de medicina pela Universidade de Utah (1945, 1947). Fez a residência em cirurgia no Massachusetts General Hospital em Boston e na Universidade de Minnesota, onde recebeu o grau de Ph.D em 1954. Recebeu também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Letras pela Snow College em 1994. Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City. Dr. Nelson serviu como presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular, diretor da Junta Americana de Cirurgia Torácica, encarregado do Conselho de Cirurgia Cardiovascular da Associação Americana de Cardiologia e presidente da Associação Médica do Estado de Utah.

Podemos seguir o profeta também em relação aos estudos e a carreira. Não que precisamos fazer as mesmas coisas que ele fez, mas que devemos buscar aprender e desenvolver nossas carreiras.

Se ainda não souber exatamente que tipo de profissão quer seguir, ler e ponderar sobre as escrituras pode ser um bom começo. Elas ensinam que Deus fala conosco pelo nosso coração e também pela nossa mente, e que se prestarmos atenção aos nossos pensamentos poderemos entender qual é a vontade Dele para nossa carreira e qual é o próximo passo que devemos dar em nossa educação.

Podemos considerar receber uma bênção do Sacerdócio e também estudar com mais profundidade a bênção patriarcal para tomarmos nossa decisão com mais confiança.

Concluo com as palavras do Presidente Monson:

Então pergunto: “O que estamos fazendo com o nosso hoje?” Se vivermos apenas para o amanhã, teremos hoje, muitos ontens vazios. Somos nós culpados por declarar: “Tenho pensado em fazer algumas mudanças de curso em minha vida. Planejo dar o primeiro passo — amanhã?” Com tal pensamento, o amanhã é eterno. Esses amanhãs dificilmente chegarão, a menos que façamos algo a respeito deles hoje. “

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
1º Pergunta da Alma: Há realmente um Deus? - Livro de Mórmon tem a...
Elder e sister bednar
Apóstolo fala como membros da Igreja que tem atração por outros do...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *