O que o Presidente Nelson ensinou sobre Educação&Carreira?


“Determine qual é a melhor maneira de servir sua família e sua sociedade e se prepare bem para isso.”
Recentemente publicamos um artigo sobre o que o Presidente Monson ensinou sobre educação&carreira, e também gostaríamos de compartilhar um pouco da experiência e dos sábios conselhos do Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos e cirurgião renomado internacionalmente, Elder Russell M. Nelson.
O Presidente Nelson compartilhou em 2010 em um devocional na Universidade Brigham Young – Idaho os seguintes conselhos sobre carreira e educação:
“Quando eu trabalhava como médico e servia como presidente de estaca, conversei com muitos jovens sobre suas próprias decisões educacionais. Alguns me perguntaram quanto tempo demora para se tornar um médico. Eu respondia; ‘No geral o padrão seriam quatro anos na faculdade, seguidos de quatro anos na escola de medicina. E, se você escolhe se especializar, isso acrescenta mais cinco anos ou mais‘. Minhas palavras geralmente ocasionavam uma resposta como: “Sério? Por que 13 anos—ou talvez ainda mais? Isso é muito demorado para mim! “,”Tudo isso depende”, eu respondia. “A preparação para sua carreira não é tão demorada se você sabe o que você quer para sua vida. Quantos anos você vai ter daqui 13 anos se você não correr atrás da sua própria educação? Terá a mesma idade se você se tornar ou não o que você quer ser!”. Então meu conselho na época—e agora— é para continuar sua educação, não importante onde esteja, o que interesse você ou a oportunidade você terá. Determine qual é a melhor maneira de servir sua família e sua sociedade e se prepare bem para isso. Não importa qual seja sua escolha de carreira, sua educação é a chave. No processo, tente adquirir sabedoria também.

“Possuindo 4 doutorados e tendo servido como Presidente da Associação Médica do Estado de Utah, ele tem propriedade para aconselhar sobre educação e carreira.”
De fato os 5 ou 10 anos passarão de qualquer forma, a diferença será em como utilizarei esse tempo, se usarei para me tornar quem sonho ser, e quem minha família precisa que seja ou se continuarei sendo a mesma pessoa. Gosto muito da conclusão que o Presidente Nelson compartilhou: “Continue sua educação, não importa onde esteja ou a oportunidade que você terá.”, muitas vezes pensamos que já estudamos demais, mas se assim fizermos não estaremos seguindo conselho do nosso líder que além de ser um Apóstolo de Jesus Cristo, é um médico reconhecido internacionalmente.
O Dr. Nelson recebeu seu bacharelado e diploma de medicina pela Universidade de Utah (1945, 1947). Fez a residência em cirurgia no Massachusetts General Hospital em Boston e na Universidade de Minnesota, onde recebeu o grau de Ph.D em 1954. Recebeu também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Letras pela Snow College em 1994. Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City. Dr. Nelson serviu como presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular, diretor da Junta Americana de Cirurgia Torácica, encarregado do Conselho de Cirurgia Cardiovascular da Associação Americana de Cardiologia e presidente da Associação Médica do Estado de Utah.
Mais importante que qualquer palavra que você leu, foi o sentimento que você teve enquanto lia. As escrituras ensinam que Ele fala conosco pelo nosso coração e também pela nossa mente, se prestarmos atenção em nossos pensamentos poderemos entender qual é a vontade Dele para nossa carreira e qual é o próximo passo que devemos dar em nossa educação. Bênçãos do Sacerdócio e o estudo profundo da bênção patriarcal também podem nos ajudar a tomar a decisão. Concluo com as palavras do nosso amado profeta Presidente Monson:
” Então pergunto: “O que estamos fazendo com o nosso hoje?” Se vivermos apenas para o amanhã, teremos hoje, muitos ontens vazios. Somos nós culpados por declarar: “Tenho pensado em fazer algumas mudanças de curso em minha vida. Planejo dar o primeiro passo — amanhã?” Com tal pensamento, o amanhã é eterno. Esses amanhãs dificilmente chegarão, a menos que façamos algo a respeito deles hoje. “