fbpx

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa visita o templo de Lisboa

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o templo de Lisboa, Portugal, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nesta ocasião histórica, o presidente de Portugal também recebeu a história de sua família pelo Élder José A. Teixeira, da Presidência dos Setenta, que incluía um quadro emoldurado com quatro gerações de sua família e um livro que documentava a ascendência do presidente.

Ao receber sua história familiar, o presidente Rebelo de Sousa disse: “”O meu avô foi para o Brasil quando era muito jovem. Depois foi para Angola. Ele viria a tornar-se um comerciante bem conhecido. Este tipo de história é muito importante. E eu sei que a vossa Igreja é pró-família, tal como eu sou. (A família) é a fundação da sociedade”.

O Élder Teixeira, nascido em Portugal e converso à Igreja, explicou que a busca da história da família e os templos da Igreja estão estreitamente ligados.

“Os templos são casas sagradas de Deus, onde realizamos cerimônia para nós mesmo e em favor de nossos antepassados que unen a nossa família para sempre. É por isso que estamos ansiosamente comprometidos com a genealogia.”

Além do Élder Teixeira, o presidente de Rebelo de Souza se reuniu com o presidente da Área da Europa, Élder Gary b. Sabin e com o setenta de área, Élder Joaquim Moreira, que é responsável pelas portas abertas do templo.

A delegação percorreu o templo de Lisboa e os terrenos onde o presidente Rebelo de Souza viu em primeira mão a sofisticada arquitetura e as salas de ordenanças onde os membros aprendem sobre o propósito da vida e fazem promessas de servir a Jesus Cristo.

O Élder Teixeira incentivou as pessoas a visitar o templo durante as portas abertas:

“Quero que as pessoas venham e vejam o templo. Mais do que ser bonita, é um local cheio de significado, cheio de significado para a vida e o que a vida significa para nós como famílias. O que fazemos no templo não é secreto, é especial e sagrado.”

Portas abertas e a dedicação do templo de Lisboa

O templo de Lisboa estará aberto ao público geral até o dia 6 de setembro de 2019. O Templo será dedicado no domingo, dia 15 de setembro de 2019, em três sessões dedicatórias do Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.

As cerimônias serão transmitidas nas capelas da Igreja em Portugal. O templo será o 167º em funcionamento em todo o mundo.

A Igreja em Portugal

Atualmente, há cerca de 45 mil membros da Igreja e mais de 65 congregações em Portugal, muitos destes membros são segunda e terceira geração de Santos dos Útimos Dias em suas famílias. Os primeiros missionários chegaram em Portugal em 1975, e se pouco depois organizaram uma pequena congregação.

Fonte: Newsroom

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *