fbpx

Primeira Presidência da Igreja SUD anuncia novos presidentes de missão para 2017

presidentes de missão

Presidentes de Missão para 2017

A Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convocou 123 novos presidentes de missão, a partir de julho de 2017. Os novos líderes missionários, e suas esposas, servirão por três anos. Uma lista abrangente dos novos presidentes de missão e suas atribuições podem ser visualizadas aqui. Os presidentes de missão que retornam também são listados.

O Presidente Thomas S. Monson, ao falar no Seminário para Novos Presidentes de Missão em Provo, Utah, em 28 de junho de 2015, assegurou aos novos presidentes de missão e suas esposas que foram chamados por inspiração.

O Presidente Monson e sua esposa, a Irmã Frances Monson, tinham 31 anos quando ele foi chamado para presidir a Missão Canadense.

“Nossos filhos tinham sete e quatro anos, e a irmã Monson estava esperando o nosso terceiro filho”, disse ele. “Nosso chamado veio durante a última semana de fevereiro 1959, e nós embarcamos no trem para Toronto, Ontário, Canadá, apenas algumas poucas semanas mais tarde.”

presidentes de missão

Família Monson. (imagem via deseret news)

Ele disse que a Igreja agora dá aos presidentes de missão e suas esposas um pouco mais de tempo para colocar seus assuntos em ordem antes deles saírem.

“Ao longo dos anos,  a irmã Monson e eu refletimos sobre  esses três anos que passamos no Canadá, reconhecemos que eles estavam entre os momentos mais felizes de nossas vidas. Quando Deus nos chama e respondemos a tal chamado, experimentamos a alegria e a satisfação de ter feito o que Ele queria que fizéssemos.

“Eu testifico a você que a quem Deus chama, Deus qualifica. Esta promessa se estende não só para você, mas também para seus missionários “, disse o Presidente Monson. “Quando somos dignos, quando nos esforçamos com fé nada vacilante para cumprir os deveres designados para nós, quando buscamos a inspiração do Todo-Poderoso no desempenho de nossas responsabilidades, podemos alcançar o milagroso”.

presidentes de missão

(imagem via deseret news)

Durante o discurso de 2015, o Presidente Monson lembrou aos novos líderes missionários que os pais de seus missionários se ajoelham em oração todos os dias, pedindo ao Pai Celestial para abençoar seu filho ou filha no campo missionário. “E em suas orações eles também pedem uma bênção sobre você, para que seu filho ou filha possam ser guiados e amados e vigiados por você. Com efeito, você se torna um pai substituto de  filhos durante o tempo que ele ou ela serve em sua missão “, disse ele.  

“Enquanto você supervisiona em oração o trabalho da missão e dos missionários, você verá a mão do Senhor uma e outra vez”.

Como exemplo, ele contou sobre o tempo que ele olhou para uma lista de missionários servindo sob sua direção e se sentiu inspirado a transferir um jovem, Neul Smith, para Welland, Ontário. “Ele não era devido a uma transferência, mas eu segui a inspiração e mudou-o”, disse o Presidente Monson. “Na semana seguinte, quando recebi uma carta de seu novo companheiro, lágrimas vieram aos meus olhos quando eu li:” Presidente Monson, eu sei que você se inspirou em enviar o Élder Smith para nós em Welland. Estamos ensinando algumas famílias de língua italiana cujas habilidades em inglês são limitadas. Eu tenho orado por um missionário na nossa área que poderia falar italiano. E você enviou o Élder Smith, que fala italiano com fluência.

“Até aquele momento eu não estava ciente de que o Élder Smith falava italiano. Normalmente não se associaria o nome ‘Smith’ à língua italiana. Embora eu não soubesse de sua habilidade de linguagem, no entanto, nosso Pai Celestial sabia. Eu prometo a vocês que terão experiências semelhantes à medida que buscam ajuda celestial em tudo o que fazem “.


Veja todos os novos presidentes de missão aqui

A LDS Church News é uma publicação oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O conteúdo da publicação apoia as doutrinas, princípios e práticas da Igreja.

Este artigo foi publicado em deseret news. Traduzido por Inaê Leandro.

presidentes de missão

presidentes de missão

 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
O conselho perfeito da irmã Stephens para aqueles em situações...
Como Lidar Com Erros de Profetas ou Apóstolos?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *