fbpx

Novo currículo “Vem, e Segue-Me” para Primária, estudo pessoal e familiar

vem

A Primeira Presidência anunciou uma série de recursos para ajudar os membros da Igreja e suas famílias a estudar as escrituras em casa: “Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar”.

O primeiro destes recursos vai focar no Novo Testamento, que é o curso de estudo para as classes da Escola Dominical e da Primária em 2019.

“Ler a palavra de Deus e vivê-la”, diz a Primeira Presidência, “edificará a fé no Pai Celestial e em Seu plano de salvação, bem como no Salvador Jesus Cristo e em Sua Expiação” (carta da Primeira Presidência, 6 de julho de 2018).

Além disso, os novos recursos didáticos, “Vem, e Segue-Me” — Primária” e o “Vem, e Segue-Me — Escola Dominical”, serão fornecidos para uso no início de janeiro de 2019. Esses novos recursos para 2019 adotam uma abordagem de vivência do evangelho centrada no lar, no apoio da Igreja, no aprendizado e no ensino (ver Manual 2: Administração da Igreja [2010], 1.4).

Há anos, os líderes da Igreja têm enfatizado que o lar é o melhor lugar para viver, aprender e ensinar o evangelho, e o ensino e aprendizado do evangelho devem ser parte da vida cotidiana, que não se limita às aulas de domingo.

Ao usar os novos recursos “Vem, e Segue-Me” as aula da Escola Dominical da Primária, dos jovens e dos adultos vão apoiar o aprendizado do evangelho centrado no lar à medida que os professores inspiram os alunos a vivenciar o poder da palavra de Deus por si mesmos. Eles convidam os membros da classe para descobrir verdades do evangelho nas escrituras e compartilhar suas descobertas com os outros “que todos sejam edificados por todos” (D&C 88:122).

Os recursos para 2019 são os primeiros de uma série de quatro anos de estudo que será realizado com base nos quatro principais livros das escrituras.

Os líderes esperam que os membros usem os novos recursos para fortalecer a fé, aprofundar a conversão e melhorar o ensino no lar e na Igreja.

Como essas alterações afetam manuais em 46 idiomas, os secretários vão precisar fazer pedidos para receber os novos manuais até 31 de agosto de 2018, para certificar-se de que entregues até 1 de janeiro de 2019. As Instruções para o currículo de 2019 tem uma lista de materiais a serem usados nas aulas (disponível online em lds.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em “Lições”) bem como uma lista de materiais a serem descartados após 31 de dezembro de 2018. As unidades locais receberão um exemplar impresso do “Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar” para cada família sem nenhum custo.

Fonte: LDSChurchNews

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/curriculo-vem-e-segue-me/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
atitude positiva
Como ter uma atitude positiva, mesmo quando isso parece impossível
bélgica
A história dos mórmons na Bélgica

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *