fbpx

Mudanças anunciadas para os Quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque

quóruns do sacerdócio

O Presidente Russell M. Nelson anunciou duas significativas mudanças organizacionais no sábado à noite projetadas para ajudar os santos dos últimos dias em congregações do mundo todo a ministrarem mais como Jesus Cristo.

“Esta noite anunciamos uma reestruturação significativa dos quóruns do sacerdócio de Melquisedeque para realizar o trabalho do Senhor de forma mais eficaz”, disse o Presidente Nelson durante a sessão do sacerdócio geral no centro de conferências na Praça do Templo. “Em cada ala, os sumo sacerdotes e os élderes serão agora combinados em um quórum de élderes… [e] a composição do quórum [de sumo sacerdotes da estaca] será feita com base nos chamadores atuais do sacerdócio”.

Divisões dos quóruns do sacerdócio

O sacerdócio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dividido em dois níveis ou ordens; o Sacerdócio Aarônico e o Sacerdócio de Melquisedeque. Élder e sumo sacerdote são dois dos ofícios do sacerdócio de ordenação no Sacerdócio de Melquisedeque.

Fusão dos dois grupos do Sacerdócio de Melquisedeque

O Presidente Nelson, que se tornou o 17º Presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018, disse que a fusão dos dois grupos do sacerdócio em um quórum foi trabalhada, revisada e refinada por muitos meses. A principal razão para a mudança, disse ele, é a necessidade de um ministério mais eficaz.

“Sentimos uma necessidade premente de melhorar a forma como nos preocupamos com os nossos membros”, disse ele. “Para fazer isso melhor, precisamos fortalecer nossos quóruns do sacerdócio para dar maior direção ao ministério de amor e apoio que o Senhor espera para Seus santos. Estes ajustes são inspirados pelo Senhor. À medida que os implementamos, seremos ainda mais eficazes do que antes”.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/headlines/novo-apostolo-anunciado-e-brasileiro/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
erguei-vos
Erguei-vos, ó homens de Deus - Conclamação do profeta aos...
setenta de área
Brasileiros entre os novos Setenta de Área chamados

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *