fbpx

Igreja anuncia mudanças nos chamados de história da família

Mudanças nos chamados de história da família

Mudanças nos chamados de história da família

Buscando alinhar os trabalhos da história da família e o trabalho do templo, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está mudando o nome do chamado daqueles que servem na história da família e outros relacionados para consultor do templo e da história da família.

A mudança foi anunciada em um aviso oficial no dia 9 de fevereiro de 2017 pelo Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, durante uma sessão de treinamento de liderança realizada na noite de quinta-feira no Teatro do Centro de Conferências. O Élder Cook explicou que a mudança do nome ajudará os membros a se lembrarem de “sempre trabalhar com o fim em mente” e incentivou os líderes a lembrarem e ensinarem os membros sobre as bênçãos prometidas a eles ao fazerem a história da família.

hashi - Élder e Sister Renlund

O Élder Dale G. Renlund e sua esposa Ruth usam palitinhos para mostrar que membros e missionários precisam trabalhar juntos para fazer o trabalho. Foto de R. Scott Lloyd do Deseret News.

O Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, a Irmã Ruth Renlund, usaram hashi (palitinhos para comer comida japonesa) para ilustrar que tanto os missionários como os membros precisam trabalhar juntos para realizar o trabalho. “Dois pauzinhos trabalhando juntos podem simplesmente realizar o que um pauzinho sozinho não consegue”, disse o Élder Renlund.

O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Todo o nosso imenso trabalho de história da família está voltado para o trabalho do templo. Não existe outro objetivo. As ordenanças do templo são as mais altas bênçãos que a Igreja tem para oferecer.” (A Liahona, julho de 1998, p. 98)

De acordo com a sessão Chamados do Templo e da História da Família do site LDS.org, a responsabilidade primordial de todos os consultores do templo e da história da família, seja na ala, na estaca ou na área, é ” auxiliar individualmente os líderes e as famílias de forma a possibilitar que encontrem o nome de antepassados falecidos, levem esses nomes ao templo, providenciem as ordenanças necessárias e ensinem seus familiares e outras pessoas a fazer o mesmo”. O site encoraja os consultores, em espírito de oração, a “buscar o Espírito ao preparar-se e proporcionar essas experiências.”

Notícia publicada no site LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
homem certo
5 maneiras de saber que você encontrou o homem certo
milagres
Cinco milagres impressionantes que Jesus Cristo realizou

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *