fbpx

Mórmons aceitam convite para celebrar o Ano Novo Persa

Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Maryland, Estados Unidos, foram convidados pela comunidade muçulmana local para celebrar o Norooz (Significando, “Novo Dia”). Norooz é o festival de ano novo no primeiro dia de primavera.

Bispo Frank D. Richards, um líder de área da igreja na área de Washington, D.C., discursou no evento. A celebração foi organizada pelo Centro de Educação Islâmica, em Potomac, Maryland.

Richards, bispo da Ala Potomac (congregação de membros da Igreja), falou para mais de mil expectadores sobre suas crenças em comum, inclusive caridade. Ele mencionou que ambas religiões chamam um ao outro de irmãos e irmãs, e se esforçam para viver sua religião sete dias da semana. Ele contou a história de uma colega de trabalho muçulmano que ora frequentemente durante todo o dia.

Ele citou a Primeira Presidência da Igreja, que publicou uma declaração em 15 de fevereiro de 1978. Em partes, se lê:

“Um dos grandes líderes religiosos do mundo, como Maomé…que recebeu…verdades morais… dadas [a esses líderes] por Deus para iluminar nações inteiras e a levar as pessoas a um nível de entendimento mais elevado. ”

Sobre o Norooz

Em sua essência, Norooz celebra o despertar da vida natural com a esperança da primavera. A celebração do Norooz simboliza renascimento e purificação. Neste ano, o Ano Novo Persa começou no dia 20 de Março, às 6:28 da manhã, marcando o equinócio da primavera. Embora o Norooz tenha se originado no Irã a mais de três mil anos atrás, hoje é celebrado na Índia, Afeganistão, Tajiquistão, e diversos outros países nas regiões centrais e sul da Ásia.

“Vocês são nossos amigos”

Zahra Ssallam, representante de assuntos públicos do Centro de Educação Islâmica, disse aos Santos dos Últimos Dias:

“Vocês estão aqui porque vocês são nossos amigos. Estamos emocionados. ”

Os membros mórmons se sentiram mais do que bem-vindos:

“Nós nos sentimos como convidados de honra por causa de sua generosa hospitalidade durante toda a celebração. ” Disse Jeff Briggs, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Traduzido do inglês. Fonte: Mormon Newsroom

Saiba mais sobre liberdade religiosa no site oficial da Igreja

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Casamento, tecnologia e infidelidade emocional
Liderança das Mulheres entrega doação para a luta contra o abuso...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *