fbpx

Mãos que Ajudam: Mórmons Ajudam Vítimas dos Incêndios em Portugal

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

No dia 1 de julho de 2017, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou às vítimas: itens de necessidade básica, medicamentos, roupas, alimentos e cadeiras de rodas. Recentemente, a zona central do país foi atingida por grandes incêndios que tiraram a vida de muitas pessoas e deixaram outras desabrigadas.

A Igreja ofereceu a ajuda e doações através do programa de voluntários “Mãos Que Ajudam”. Este programa foi criado pela Igreja para prestar ajuda em resposta à desastres naturais.

A resposta pelos membros da Igreja na região foi imediata. Assim que ouviram sobre os incêndios, eles começaram a organizar kits de primeiros socorros, e a coleta de bens e materiais para doação. Logo, todas as congregações do país estavam envolvidas no serviço às vítimas. A organização de mulheres da Igreja chamada de Sociedade de Socorro, tomou a dianteira neste projeto na coordenação na coleta de itens para as famílias atingidas.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.53″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/portuga2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

LDS Charities

O programa humanitário da Igreja, LDS Charities, providenciou medicamentos para queimaduras e cadeiras de rodas para o transporte dos feridos. Os jovens da Igreja trabalharam em parceria com a organização “Médicos do Mundo” para organizar e fazer a separação das roupas doadas.

Elder Joaquim Moreira, responsável eclesiástico pela Igreja na região, disse:

“Assim que chegámos a Figueiró dos Vinhos e começámos a fazer a descarga de todos esses bens, uma das enfermeiras começou imediatamente a chorar. Ficámos um pouco apreensivos com essa reação, mas a senhora acabou por nos confidenciar que uma prima sua havia sido uma das 64 vítimas mortais e que lhe era impossível conter as lágrimas ao presenciar tamanha generosidade por parte de tanta gente anônima. ”

A ajuda foi direcionada às cidades de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande. A ajuda da Igreja se estenderá até que as comunidades atingidas estejam recuperadas e autossuficientes.

Fonte: Sala de Imprensa Mórmon em Portugal

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.53″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/portuga3.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Élder Holland: “Deus Está Ciente de Nossos Fardos” e Vai...
As Perguntas Mais Frequentes dos Adolescentes Sobre o Evangelho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *