fbpx

Mórmons prestam auxílio às vítimas do ciclone Gita nas ilhas da Polinésia

ciclone Gita

Samoa

“Algumas partes de Samoa ainda estão embaixo d’água após o ciclone tropical Gita, enquanto os serviços de emergência lutam para limpar estradas e religar a energia elétrica.”, informou a rádio Nova Zelândia ontem.

“O ciclone Gita causou danos significativos em Samoa e Samoa Americana”, acrescentou o relatório.

Todos os missionários e outros membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão seguros.

Uma jovem missionária, de Brisbane, Sister Chu Shing, feriu o pé quando ela pisou em um pedaço de metal. Outros missionários, Elder Liana (Hawaii) e Elder Mulipola (Savaii) a levaram a um terreno mais alto e seguro. Ela viajará para Brisbane para tratar o ferimento.

Algumas capelas da Igreja estão sendo usadas para fornecer abrigo para aqueles que não podem ficar em suas casas até as inundações diminuírem.

Houve relatos de hortas caseiras e comunitárias que perderam colheitas.

O centro de serviço humanitário da igreja em Pesega foi inundado e seu tanque séptico rompido. Infiltrações também foi relatado em outros locais.

A sede de estaca em Ottoville e Pago Pago sofreu danos no telhado do salão cultural. Árvores caíram sobre algumas cercas da igreja.

Os líderes da Igreja em Samoa e Samoa Americana continuam a trabalhar com agências governamentais para coordenar o apoio voluntário nas áreas afetadas.

Tonga

Descrito como a pior tempestade na história de Tonga, o ciclone Gita atingiu o reino de Tonga com ventos ferozes e chuva torrencial. A energia elétrica foi desligada como uma medida de precaução antes da tempestade chegar.

Com o início de um novo dia, o povo de Tonga testemunhou a destruição que ocorreu na noite em que o país foi atingido por um ciclone que alguns diziam ser o pior em 60 anos.

Cerca de 50% das casas foram destruídas ou danificadas e outros prédios “não substanciais” também foram destruídos. As árvores foram arrancadas pela tempestade e as linhas de energia caíram por toda a ilha. Estima-se que pode levar semanas para restaurar a energia elétrica.

Os residentes foram instruídos a ferver a água como precaução.

A escola de ensino médio Liahona High School em Tonga sofreu diversos danos por causa do ciclone Gita.

A Escola Liahona sofreu diversos danos e estima-se que levará pelo menos duas semanas antes da escola poder retomar as aulas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abriu as portas das capelas para cerca de 9 mil habitantes que se aglomeraram em edifícios para escapar da força do ciclone. Uma das capelas no pais perdeu parte do seu telhado.

Todos os missionários estão seguros e o Centro de Serviço da Igreja está intacto.

Equipamentos do Centro de Emergências do LDS Charities estão sendo usados ​​para limpar detritos e as lonas estão sendo usadas para proteger edifícios abertos.

Depois da noite da tempestade, os voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de coletes amarelos do Mãos que Ajudam, trabalhavam juntamente dos seus vizinhos para começar a tarefa de limpar e reconstruir.

Fonte: Mormonnesroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/estudantes-mormons-entre-vitimas-do-tiroteio/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *