fbpx

Mórmon Mexicano Ganha Concurso da NASA

Mexicano mórmon - NASA

Por Carlos A. García

Ao longo dos anos, os membros da igreja têm mostrado uma grande ajuda para a sociedade ao manterem os princípios corretos do evangelho. Num evento que transcende a história no início de Novembro, Marco López Puga, de Villahermosa Tabasco, México, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias ao longo de 11 anos, professor da Universidade Olmeca de Tabasco, junto com seus alunos Victor Valerio e Monique Celorio, venceu o primeiro Concurso Internacional Aeroespacial da NASA de 2015.

Premio da NASA

O concurso foi realizado de 2 a 4 de novembro de 2015 no Centro Espacial Johnson da NASA, participando da categoria Universidade, juntamente com estudantes de diferentes países, como Canadá, Espanha, Venezuela, Estados Unidos e México.

O concurso consistia em realizar um projeto aeroespacial. Projetar uma nave e uma base em Marte para levar 400 pessoas e mantê-las vivas por 500 dias.

Mexicano mórmon vence concurso da NASA

Nós realizamos uma entrevista com ele onde perguntamos sobre como ele se sentia, ao que ele respondeu com alegria:

“Estamos muito felizes de termos colocado o nome do nosso país (México) e nosso estado de Tabasco, vou me lembrar disso como um momento especial…

 

“Na segunda noite de competição … melhor dizendo, de madrugada, tivemos muitas dúvidas sobre a nossa proposta e apesar de meus alunos não serem membros da igreja, os convidei para fazer uma oração. Então continuamos trabalhando. No dia seguinte, percebemos que tínhamos resolvido as questões mais complicadas que apresentamos sem ter a certeza de que seríamos capazes de resolver. Estamos admirados ao ver a obra concluída.”

 

“No final, foi uma experiência inesquecível, e nos perguntaram como é que tínhamos feito tudo quando tudo parecia perdido para a nossa equipe. Eu disse a eles que, quando permitimos que nosso Pai Celestial esteja em nossas vidas, Ele opera milagres. Eles foram surpreendidos e eu também, claro.”

Ele não conseguiu esconder a emoção pelo fato de ter conseguido algo que parecia muito difícil.

“Quero compartilhar esse fato com o JAS para que eles possam ser inspirados a estudar e alcançar seus objetivos”, foram suas palavras de término nessa entrevista.

 

Artigo original em mormonsud.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Funeral ressurreição mórmon
Superando a perda de um ente querido
Encontrar Momentos Reverentes Diariamente

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *