Mórmon é nomeado executivo do ano pela Education News Service
Mórmon nomeado executivo do ano pela Education News Service
O presidente da Universidade do Vale do Utah, Matthew Holland, recebeu o prêmio de Executivo do Ano pela Education News Service, que citou o alinhamento da missão da universidade para preparar melhor os estudantes para a força de trabalho no estado.
Holland, que assumiu o comando da UVU em 2009, ganhou o prêmio da Education Dive, uma fonte de notícias para os líderes da indústria com cerca de 29 mil leitores. Esses leitores foram convidados a sugerir candidatos que são os “principais inovadores” de todo o país, disse o porta-voz da UVU, Layton Shumway, na terça-feira.
“Com a ajuda de um painel de profissionais da indústria, os vencedores foram escolhidos pelos editores da Education Dive com base na ressonância e no impacto da indústria”, disse ele em um comunicado.
O artigo da premiação elogia Holland por maximizar a habilidade dos estudantes da UVU de beneficiar a economia de Utah.
“É muito fácil para um líder entrar e declarar que a instituição será uma das melhores até o final de seu mandato”, afirma o artigo. “O que não é tão fácil, e muito menos popular, é um líder avaliar as necessidades do Estado e da sua indústria e dizer que o foco da faculdade incidirá sobre as necessidades do Estado, ou seja, se tornar uma faculdade que oferece bacharelados para o mercado, ao invés do que é popular na academia.”
Education Dive citou uma entrevista anterior com Holland onde ele explicou as prioridades da universidade.
“Nós temos essa mentalidade industrial de “fazer acontecer” com a gente desde o início”, disse Holland. “Nós estamos mantendo esta atitude desde que começamos … mas também crescemos como uma universidade, como uma economia. Ao mesmo tempo em que nos apegamos a esse esforço vocacional, também construímos dessas raízes algo mais magnífico e abrangente em nosso compromisso com o desenvolvimento humano.”
Outros comentários sobre o executivo
Elaine Dalton, presidente do conselho de administração da UVU, chamou Holland de “líder impressionante” na terça-feira.
“Sua visão para UVU permitiu manter nossas raízes como uma faculdade vocacional inclusiva e dedicada ao mesmo tempo em que crescemos como uma universidade séria focada no sucesso dos estudantes,” disse Dalton numa declaração. “A defesa desse modelo pelo presidente Holland forneceu uma maneira de manter os custos baixos e é um dos fatores principais por trás do crescimento dessa instituição na maior universidade de Utah.
Atualmente, mais de 35.000 estudantes estão matriculados na UVU.
Autumn Arnett, editor da Education Dive, disse que a abordagem de Holland na educação baseada na comunidade ajudou a distingui-lo como o executivo da educação superior de 2016.
“Fiquei realmente impressionado com o compromisso do Dr. Holland em fazer o que é melhor para o Estado – mesmo em relação aos seus próprios interesses de carreira – ao delinear a direção instrucional da Utah Valley”, disse Arnett em um comunicado. “É esse tipo de liderança que este prêmio homenageia”.
Artigo original escrito por Ben Lockhart em ksl.com. Traduzido por Esdras Kutomi.