fbpx

Organização das Moças comemora aniversário de 150 anos com um emocionante evento Cara a Cara

Ontem, dia 15 de novembro, a presidência geral das Moças reuniu-se com as moças, pais e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo para comemorar os 150 anos da organização.

Este Cara a Cara foi realizado virtualmente devido às restrições da COVID-19, no entanto, a irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças, destacou que este evento “acontece em um momento único, porque estamos em meio à uma pandemia”.

“O que tem sido notável é que continuaremos a transmitir ao redor do mundo e estaremos ajoelhados na casa das pessoas enquanto falamos de Cristo, nos regozijamos em Cristo e celebramos essas jovens ao longo da história e também celebramos a nossa história agora”.

Mensagem especial do Presidente Nelson

Em uma mensagem pré-gravada, o Presidente Nelson dirigiu-se a todas as irmãs que são ou já estiveram na organização das Moças:

“Minhas queridas jovens irmãs, é para mim um prazer saudá-las nesta importante ocasião. Como pai de nove filhas, 26 netas e 72 bisnetas e mais no futuro, passo muito tempo com as moças”.

“Vejo que vocês enfrentam todos os tipos de desafios. Ensine o Evangelho a seus amigos e supere as tentações do mundo, ao escolher viver de acordo com os mais elevados e santos padrões do Senhor”.

A organização das Moças

O programa das Moças foi organizado em 27 de maio de 1870. No início, a organização era conhecida como o Primeiro Departamento de Moças da Associação de Mulheres de Economia Cooperativa.

Hoje, as moças de todo o mundo fazem parte da organização das Moças da Igreja a partir de janeiro do ano em que completam 12 anos até os 18 anos.

A irmã Becky Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças, explicou que “o propósito de criar a organização das Moças era ajudar as moças a centralizar sua vida em Jesus Cristo e obter um testemunho vivo, e isso não mudou”.

“[O programa das Moças] percorreu um longo caminho no que diz respeito às coisas que fazemos. Os programas mudaram um pouco, mas o propósito não mudou em nada”, ela declarou.

150 anos

Há 150 anos, o Presidente Brigham Young fundou esta organização “para ajudar as moças a obter um ‘testemunho vivo’ do evangelho de Jesus Cristo e para lutarem juntas contra os desafios e tentações do mundo”.

Confira o evento completo abaixo:

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *