Missionários Mórmons na Rússia serão chamados de “Voluntários”
VOLUNTÁRIOS
Uma mudança ocorreu na designação dos missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que estão servindo na Rússia, agora, os élderes e sísteres servindo neste país serão chamados de voluntários, ao invés de missionários.
A mudança veio em resposta a nova lei Russa focada no combate ao terrorismo — mas que restringiu as organizações religiosas no país.
Todos os missionários mórmons servem de forma voluntária, mas para se adaptar a nova lei que tem efeito na quarta (20 de Julho de 2016), a Igreja SUD está fazendo ajustes em o que os missionários servindo na Rússia podem fazer e como eles devem ser conhecidos.
A extensa nova lei antiterrorismo também restringe o trabalho missionário de todas as organizações religiosas registradas no governo, requerendo que todo o proselitismo deva ocorrer dentro dos edifícios de adoração.
Quando a lei foi publicada no começo do mês, a Igreja SUD respondeu com a seguinte declaração:
“A igreja vai honrar, sustentar e obedecer a lei. Missionários permanecerão na Rússia e trabalharão dentro das exigências dessas mudanças. A igreja continuará a estudar e analisar a lei e seu impacto, uma vez que ela entre em vigor.”
Artigo publicado em LDS Living e traduzido para o português por Viccenzo Benatti.