fbpx

Missionários salvam a vida de quatro pessoas em Kiribati

missionários abrindo porta de carro submerso

Dois missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recentemente salvaram a vida de quatro homens que estavam em um carro que caiu em um lago na ilha de Kiribati, no Pacífico.

O Élder Ulas e o Elder Patane, estavam andando de bicicleta em uma estrada pouco usada na ilha de Tarawa quando viram um carro vindo em sua direção.

Os missionários pararam e observaram o carro se aproximando, quando de repente ele saiu da estrada, capotou e caiu em um lago próximo.

Como pode ser visto na foto em anexo, o compartimento de passageiros do carro foi quase totalmente submerso na água escura.

Os dois missionários correram imediatamente em direção ao carro semi-submerso e o Élder Ulas entrou no lago enquanto seu companheiro, o Élder Patane, ficava na margem para chamar uma ambulância.

Uma das portas do carro traseiro estava travada, mas felizmente uma porta da frente podia ser aberta e o Élder Ulas conseguiu puxar os quatro homens para a margem em segurança, um a um.

Quando o quarto homem foi retirado do veículo submerso, os outros três homens tinham fugido. Ele era o motorista e havia sofrido ferimentos graves e estava sangrando.

Agindo rapidamente, o Élder Ulas usou um pedaço do pára-brisa quebrado para cortar as alças da mochila e fazer um torniquete para diminuir a perda de sangue.

Depois de vários telefonemas e uma longa espera, chegou uma ambulância com assistência médica.

O motorista ferido agradeceu aos missionários por sua ação altruísta e valente e comentou que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “realmente vivem o que pregam”.

Fonte: Mormon Newsroom Nova Zelândia

Relacionado:

A primeira vez que vi os missionários foi através do visor do meu rifle

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *