fbpx

Missionários do Equador Estão em Segurança Após Terremoto

Policial perto de destroços em 17 de Abril de 2016, na cidade de Pedernales, Equador

Missionários Seguros Após Terremoto do Equador

SALT LAKE CITY – Centenas de missionários mórmons no Equador estão seguros, depois de uma contagem após um devastador terremoto de magnitude 7,8 no sábado à noite, disse um representante da igreja no domingo de manhã.

“Somos gratos em informar que todos os nossos missionários na região foram contatados e estão seguros”, disse a porta-voz da Igreja SUD Kristen Howey.

Howey, que serviu uma missão no Equador, disse que os líderes da igreja ainda estão reunindo informações sobre o impacto do terremoto.

“Por causa da devastação generalizada, é difícil determinar como os membros e as instalações da igreja foram afetados”, disse ela, acrescentando: “Estamos atentos a destruição e perda de vidas causada pelo terremoto e estamos orando pelo povo do Equador . ”

O grande terremoto, o mais forte a atingir o país desde 1979, derrubou edifícios e rachou rodovias ao longo dos povoados de pesca e dos pontos turísticos do Equador, de acordo com o Whashington Post (link em inglês). O terremoto do Equador atingiu mais de cinco missões da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Equador.

Duas dessas missões estão sediadas a 105 milhas de distância do epicentro em Quito – as missões de Quito e Quito Norte – e três estão sediadas mais longe, em Guayaquil – as missões Guayaquil Norte, Sul e Oeste

Apesar da distância, o efeito devastador do terremoto foi sentido em ambas as cidades.

Pelo menos duas mortes foram relatadas em Guayaquil, onde uma criança caiu das escadas de um shopping e outra pessoa morreu quando uma ponte ruiu, segundo o New York Times.

O tremor abalou Quito por 40 segundos e derrubou pelo menos seis casas. O terremoto do Equador ocorreu às 18h58 no horário local e foi seguido por fortes tremores ao longo da noite.

A igreja não disse quantos missionários mórmons estão no Equador, mas com uma média de 177 missionários por missão, a igreja teria um número estimado de 750 a 1.000 missionários mórmons no país.

A Igreja Mórmon tem 234,606 membros em 307 congregações no Equador.

A igreja tem um único templo no Equador.

O Templo de Guayaquil Equador abriu em 1999. Exatamente duas semanas atrás, o presidente da Igreja SUD Presidente Thomas S. Monson anunciou outro templo a ser construído em Quito.

O terremoto de sábado foi tão poderoso que foi sentido em lugares distantes como a Colômbia e o Peru, informou a BBC. O presidente do Equador, Rafael Correa, twittou hoje que o número de mortos chegou a 233. O governo declarou estado de emergência no domingo e disse que as pessoas estão presas sob os escombros em vários distritos, mas deslizamentos de terra estão dificultando os esforços para mobilizar os esforços de resgate realizados por 10.000 soldados e 3.500 policiais, disse a BBC.

O Equador se encontra na linha do equador na costa oeste da América do Sul. Além da zona costeira, o Equador pega parte da floresta amazônica e dos Andes, além das famosas Ilhas Galápagos.

O terremoto do Equador foi o terceiro num período de três dias no Pacífico.

Na quinta-feira, um terremoto de magnitude 6,5 ocorreu perto de Kumamoto, Japão. Na sexta-feira, um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a mesma ilha, a mais ao sul das quatro ilhas principais do Japão. Esses dois terremotos mataram 41 pessoas e feriram cerca de 1.500, desmoronando casas e provocando grandes deslizamentos de terra, informou a Associated Press.

Alguns geólogos dizem que o tremor do Equador foi 20 vezes mais poderoso do que os terremotos do Japão.

Nenhum missionários SUD foi ferido nos terremotos ocorridos no Japão.

 

Artigo escrito por Tad Walch em DeseretNews.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Homem estudando na biblioteca estudar
Literal ou figurativo? 7 Chaves para Interpretar as Escrituras
Todos os Caminhos levam ao Céu: a Falácia da ideia de Salvação...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *