Missionários Mórmons Estão Seguros Após Golpe Militar no Zimbábue
Missionários no Zimbábue
Os missionários da Igreja SUD no Zimbábue estão seguros e contabilizados após a ação dos militares que assumiram o controle do país da África do Sul na Quarta-feira.
“Todos os missionários estão seguros na Missão Zimbábue Harare”, disse Eric Hawkins, porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Eles foram instruídos a permanecer dentro de casa e ter suprimentos adequados”.
Com as tropas, os tanques e outros veículos blindados que se deslocam para a capital de Harare, os militares detiveram o Presidente Robert Mugabe, líder de longa data de 93 anos do Zimbábue.
A tomada de poder conta com veículos militares e pessoal posicionado em toda a cidade, com o exército assumindo a estação de televisão. Mugabe tentou instalar sua esposa como sucessora do governo. O frágil Mugabe governava desde 1980.
O número de membros da Igreja SUD nesse país é de 29.570, composta por 75 congregações.
Os missionários visitaram pela primeira vez a área na década de 1930, quando o país era conhecido como Rodésia, com os primeiros conversos ocorrendo duas décadas depois. O número de membros no Zimbábue aumentou cerca de 23 mil nos últimos 20 anos.
Fonte: Deseret News