fbpx

Missionário mórmon morre ao cair de penhasco na Austrália

austrália

Um missionário mórmon de Utah caiu de um penhasco e morreu na segunda-feira (dia 23 de julho) enquanto passeava com outros missionários na Austrália.

Gavin Paul Zimmerman, de 19 anos, de Utah, caiu enquanto observava as baleias de uma plataforma onde outro homem tinha caído há um mês, segundo a polícia local. Ele estava em um passeio em seu dia de preparação. Zimmerman serviu por quase um ano na Missão Austrália Sydney.

Os pais de Zimmerman, Raymond e Jeanette Zimmerman, expressaram sua fé em uma declaração da igreja.

“Somos muito gratos pelo Plano de Salvação do Pai Celestial”, disseram eles. “Sabemos que um dia estaremos com Gavin novamente. Nossa família vai sentir muita falta dele até nos encontrarmos novamente.”

Sobre o caso

Zimmerman e outros missionários desceram as rochas de um penhasco para uma plataforma de observação de baleias em Cape Solander, em Kurnell, um subúrbio de Sydney. As baleias passam a cerca de 180 metros do local enquanto migram.

“Até agora, parece ter sido um acidente. Ele escorregou e caiu pela borda e infelizmente veio a falecer”, disse Chris Hill, inspetor-chefe da Polícia de Sydney.

Outro homem morreu há um mês após a queda de um penhasco na mesma área, informou o jornal.

O presidente da Missão Australia Sydney, Scott Runia, começou sua missão este mês. O Presidente Runia ligou para o presidente da estaca Ogden West, David Hales, na manhã de segunda-feira para informar sobre a terrível notícia.

“O coração do presidente da missão está em pedaços”, disse Hales.

Hales foi imediatamente para a casa de Zimmerman, em West Haven, para informar a família.

“Ele era um garoto maravilhoso”, disse Hales. “Ele foi um líder em nosso acampamento pouco antes de sua missão e era o tipo de rapaz que sempre era o primeiro a aparecer e o último a sair, o jovem mais feliz e trabalhador. Ele era uma luz brilhante. Os jovens o amavam e queriam estar perto dele “.

“O tornava tão especial era sua disposição”, disse Hales. “Eu sei que isso o definiu no campo missionário também.”

Zimmerman começou sua missão em 16 de agosto de 2017 e serviu em vários cargos de liderança no campo missionário.

Família

O porta-voz da Igreja, Daniel Woodruff, expressou profunda tristeza pelo falecimento de Zimmerman.

“Nossas sinceras condolências e orações estão com a família e os entes queridos do Élder Zimmerman, neste momento em que se lembram de sua vida e choram sua morte”, disse ele. “Oramos para que sintam o amor de nosso Pai Celestial neste momento trágico”.

Os pais de Zimmerman disseram em sua declaração que eles estavam sentindo uma profunda tristeza:

“Ele foi um grande exemplo para todos nós”, eles disseram sobre seu filho, “e ele amava muito sua missão. Ele gostava de ensinar as pessoas e compartilhar o evangelho de Jesus Cristo. Ele amava o Salvador Jesus Cristo, sua família, e nós o amávamos; Gavin era uma luz brilhante em nossas vidas!”

Hales disse que a família está “indo bem dentro das circunstâncias. Eles são fiéis e são uma família unida. Eles sabem o que Gavin gostaria que eles fizessem. Eles são membros fortes da nossa comunidade”.

“Nós amamos esta família. Nossos corações estão com eles. Ore por eles. Eles são uma família forte e amorosa e nós os amaremos com tudo o que temos.”

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/missionario-mormon-morre-na-argentina/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *