Incêndio nos EUA: “95% dos membros de nossa ala perderam suas casas”
Atualização 14/11/2018
“No Domingo, recebemos a confirmação de que nossa casa tinha sido completamente detruída,” disse Bishop Mattson, pai de quatro filhos.
Ao ministrar os membros de suas congregações, o bispo Mattson e o Bispo Harrinson disseram que os membros da estaca Chico Califórnia também estão ministrando a eles.
“É incrível ver como os membros estão se unindo para apoiar e ajudar uns aos outros,” disse bispo Harrison ao Church News.
Para muitos santos dos últimos dias na área de Paradise, nos Estados Unidos, a ajuda temporal e espiritual que estão representam é uma grande parte de tudo que têm agora.
O incêndio varreu a cidade com 27 mil habitantes e basicamente apagou a cidade do mapa com chamas tão quentes que o metal dos carros derreteu.
Ao menos 29 nove pessoas foram confirmadas como mortas. Cerca de 230 pessoas ainda não foram achadas, segundo os oficiais de emergência do governo.
Bispo Mattson disse na segunda-feira que a comunicação ainda era um desafio. Há cerca de 750 membros na Ala Paradise 2. Ele enviou mensagens em massa para reunir informações de cada família. Muitos responderam, mas alguns não.
Todos os membros da Ala Paradise 1 foram encontrados, disse bispo Harrison.
Os membros da Igreja encontraram abrigo com familiares, amigos, ou outros membros da Igreja das regiões vizinhas.
Um grande número dos membros da Igreja da cidade de Paradise perderam seus lares.
“Noventa e cinco por cento dos membros de nossa ala perderam suas casas,” disse bispos Harrison.
A maioria das famílias não pode retornar aos seus lares destruídos. As estradas para a cidade estão sendo bloqueadas para manter as pessoas seguras e desencorajar possíveis saqueadores.
Os membros das duas alas se reuniram na sede da estaca vizinha onde receberam auxílio humanitário com roupas, comida, artigos de higiene e roupa de cama.