fbpx

Membros da Igreja e de outras denominações ajudam vítimas de ciclone no Pacífico

Quando o Ciclone Yasa devastou as ilhas do norte de Fiji entre 17-18 de dezembro de 2020, edifícios ficaram arruinados, colheitas destruídas e famílias desoladas. Na sequência desta devastação, o governo de Fiji emitiu um pedido de ajuda para os países próximos.

Em 22 de dezembro, Edouard Fritch, Presidente da Polinésia Francesa, ofereceu assistência financeira e material e também pediu diretamente ao povo da Polinésia Francesa para doar roupas para as pessoas nas áreas afetadas.

Benjamin Sinjoux, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Polinésia Francesa, enviou um pedido aos presidentes de estacas do Taiti. “Convido todos os líderes da Igreja a encorajar urgentemente seus membros a participar deste projeto de serviço.”

Membros da Igreja em todo o país se organizaram para reunir doações rapidamente. Alguns membros levaram os itens diretamente para os centros de doação locais ou para o Palácio Presidencial, onde os esforços estavam sendo coordenados pela Cruz Vermelha taitiana.

Geneviève Mana, membro da Igreja de Pape’ete, disse: “a época de Natal é o momento certo para dar, ajudar, compartilhar e servir. Com as Ilhas Fiji numa situação difícil, chegou o momento de mostrarmos o nosso apoio e generosidade e de darmos o que podemos dar.”

Evelyne Garbutt, presidente da organização feminina da congregação Tepuhapa, disse: “no dia 23 de dezembro, quando ouvi o pedido de doação, enviei uma mensagem de texto a todos os membros no dia 24 de dezembro, às 4:00 da manhã. Apesar de ser véspera de Natal, os primeiros sacos de roupa começaram a chegar às 6 da manhã e continuaram a aparecer até o dia 26 de dezembro. Fiquei tão grata por ver que nossos membros mostraram que as verdadeiras virtudes cristãs do amor, generosidade, compaixão e serviço estão enraizadas em seus corações.”

As doações começaram a vir de todo o Taiti, provenientes de membros da Igreja, juntamente com outras denominações religiosas, associações, instituições de caridade locais e indivíduos.

Tantos foram os itens que chegaram, que a ajuda de mais voluntários foi necessária para empacotar as roupas antes da data de envio para Fiji. Os membros da Igreja vieram espontaneamente para ajudar no centro principal de coleta no dia 27 de dezembro, trabalhando até tarde à noite para preparar as 500 caixas necessárias para empacotar tudo.

Moea Jourdain, um voluntário de Arue disse:” que privilégio foi terminar meu domingo ajudando a separar as roupas para Fiji. Sou grato por este pequeno momento de trabalho para beneficiar os outros.”

Em apenas seis dias, cinco contêineres cheios com mais de 40 toneladas de roupas e materiais e foram enviados no dia 28 de dezembro para Fiji a bordo do navio Tahiti Nui, juntamente com equipamentos de primeiros socorros e ferramentas para ajudar as vítimas do desastre.

Narii e Rava Maraetafau de Paea participaram como doadores e voluntários. “Depois de receber o convite para participar, nossa congregação se mobilizou imediatamente”, diz Narii. “Estamos tão felizes por fazer parte deste grande movimento que espalhou o espírito natalino.”

O Élder Sinjoux ficou muito comovido com o que viu. “Com a atual pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e as famílias estavam se preparando para a temporada de férias, então não tínhamos certeza se alguém iria ajudar. Mas os polinésios Franceses mostraram a sua generosidade habitual. Através desta notável mobilização, pudemos dar um presente de Natal de amor e esperança que navegou pelas águas até Fiji.”

Imagens e Fonte: Newsroom – New Zealand

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *