fbpx

Membros da Igreja São Encorajados a Ajudar Refugiados

Refugiados

Imagem via creativecommons.com – Robert Cotic

SALT LAKE CITY –

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão sendo incentivados a prestar assistência aos refugiados em todo o mundo. A Primeira Presidência, órgão máximo de governo da Igreja, enviou uma carta datada de 27 de outubro de 2015, aos líderes da Igreja, assinado pelo Presidente Thomas S. Monson e seus conselheiros, o Presidente Henry B. Eyring e o Presidente Dieter F. Uchtdorf.

A carta está programada para ser lida durante a reunião sacramental em todo o mundo, que é o serviço de adoração no Domingo na Igreja Local.

“É com grande preocupação e compaixão que observamos a situação de milhões de pessoas em todo o mundo que fugiram de suas casas em busca de alívio do conflito civil e outras dificuldades”, afirma a carta.

A carta explica que a Igreja está ajudando imigrantes e refugiados em vários países “graças à ajuda generosa de nossos membros.”

Mórmons têm prestado assistência aos refugiados no Oriente Médio há mais de uma década, oferecendo centenas de milhares de cobertores, roupas, suprimentos médicos de emergência, alimentos e outros recursos para os Refugiados na Jordânia, Líbano, Turquia e Síria.

Em resposta às recentes crises na Europa, a Igreja assumiu um compromisso adicional em setembro de 5 milhões de dólares para ajudar as famílias deslocadas.

A carta continua: “Os membros podem contribuir para o Fundo Humanitário da Igreja, usando o Dízimo e o campo Outras Ofertas de doação. Também convidamos as unidades da Igreja, famílias e indivíduos a participar de projetos de socorro local, onde se aplicar.”

“Que o Senhor te abençoe ao prestar serviço cristão àqueles em necessidade” conclui a carta.

 

Notícia original em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Templo de Montreal, Quebec, Aberto Para Visitação Pública
Cantem, ó Santos – Hinário Mórmon marca 30 anos de louvor a Deus...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *