Membro da Igreja recebe medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019
“Nossa lutadora Thalía Mallqui leva o bronze no estilo livre até 50 Kg. Você conseguiu que todo o Coliseo gritasse seu nome, você é incrível!”
Isso foi recentemente publicado na conta do Twitter de Lima 2019 #JuagamosTodos
Thalía Mallqui é peruana e membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde criança. Ela é uma das melhores atletas de luta estilo livre.
Thalía Mallqui é casada com o importante atleta peruano, Abel Herrera, e eles têm um filho de 10 anos.
Tudo é possível
Em uma dura luta com sua oponente, Jackeline Moyocana, do Equador, Thalia Mallqui, aos 32 anos, conseguiu a medalha de bronze e venceu na categoria de até 50 kg de luta estilo livre feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
No estádio Miguel Grau, os aplausos foram constantes para apoiar e parabenizar Mallqui por essa vitória, que ela dedicou à sua amada família e ao seu país.
Mallqui chegou a estes Jogos com chance de medalha depois de receber a medalha de prata para o Peru nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015.
Thalía Mallqui derrotou a oposição
Depois de receber uma medalha de prata na luta amadora nos Jogos Odesur de 2018, ela decidiu fazer uma cirurgia devido a uma lesão no ombro.
Esta lesão comprometeu sua participação nos Pan-Americanos; no entanto, com a ajuda do Senhor e sua perseverança, ela conseguiu entrar na competição e obter a medalha de bronze.
Eu me sinto abençoada por tudo que Deus faz na minha vida
Como todo membro fiel da Igreja de Jesus Cristo, a atleta exemplar agradeceu ao Senhor por esse sucesso nos Pan-Americanos. E assim publicou em sua conta pessoal no Facebook:
“Sinto-me muito feliz pela medalha que consegui nestes Jogos, mas maior é a gratidão por aqueles que estão sempre comigo: a minha família, o meu esposo Abel Herrera por todo o trabalho que tivemos para estar no pódio, o meu filho Oziel Herrera por ser tão compreensivo por estar ausente por causa das viagens e das concentrações anteriores às competições; sou imensamente grata a todos aqueles que me encorajaram no Coliseu hoje, aos meus treinadores e a todos aqueles que ainda confiam em mim.
Sinto-me muito abençoada por tudo o que Deus faz na minha vida e grata ao mesmo tempo, porque Ele queria que esse fosse o resultado. Muito obrigada.”
A equipe de Mais Fé também se une a todos os peruanos e membros da Igreja de Jesus Cristo e parabeniza Thalia Mallqui e sua família por essa importante conquista. Esperamos continuar compartilhando todos os seus sucessos futuros.
Fonte: másfe.org