Medalhista Olímpico é chamado para Presidir Missão

ginasta presidente de missãoO ginasta olímpico Peter Vidmar, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984, foi chamado como presidente de missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O local em que servirá ainda não foi divulgado.

Ele trabalhava como presidente do Conselho de Administração de Ginástica dos EUA desde 2008 (sendo reeleito em 2012). Ele anunciou em uma recente reunião do Conselho que estará deixando a posição para aceitar o sagrado chamado da Igreja, junto com sua esposa, Donna. Eles vão começar o seu serviço missionário em julho de 2016.

“Eu amo a ginástica, e isso afetou minha vida para melhor”, disse Vidmar. “Através da ginástica eu aprendi disciplina, trabalho duro, confiança, integridade, trabalho em equipe, e fé. Mais importante, eu conheci minha esposa através ginástica. (…) Após voltar, estou ansioso para fazer o que puder para ajudar a Ginástica dos EUA a avançar.”

Fonte: USA Gymnastics

O irmão Vidmar discursou em uma Conferência Geral, em abril de 1985. Em seu discurso ele contou sobre uma experiência que teve no incio de sua carreira:

Eu me comprometi a cumprir a [Palavra de Sabedoria]. Lembro-me de uma competição de grande prestígio na Alemanha, quando eu ganhei o evento salto. Eu estava no pódio da vitória, recebendo a medalha de ouro, flores e presentes. Eu não poderia me sentir mais satisfeito.

medalista

Peter Vidmar discursando na Conferência Geral de abril de 1985

Antes de sair do pódio, notei um outro indivíduo vindo para a frente com uma taça de prata, e eu pensei, “Como é grande! Outro prêmio!” Mas como o apresentador se aproximou com a taça, notei que estava cheia de vinho.

Virando-se para o meu amigo e concorrente alemão, eu perguntei o que era. Ele explicou que a tradição exigia que o campeão de bebesse do copo e passasse para o próximo atleta.

Eu disse a ele: “Bem, eu não bebo.”

Ele respondeu: “Então, basta dar um golinho e entregá-lo para a próxima pessoa.”

Então eu expliquei: “Não, isso é contra minha religião, e eu não posso nem tomar um gole!”

Meu amigo começou a explicar aos funcionários em alemão que eu não a iria beber, mas por alguma razão eles insistiram que eu tomasse da taça.

Então eu peguei a taça e segurei-a no ar para a multidão ver. E então, sem tomar um gole, eu entreguei-a para a próxima pessoa. Admito que em meio as risadas da multidão eu me senti um pouco envergonhado, mas fiquei orgulhoso por ter sido fácil dizer não. Eu acredito que se nós tomamos decisões adequadas antes, quando confrontados com a tentação, vai ser muito mais fácil resistir a essa tentação.”

Leia ou Assista o discurso na íntegra em inglês aqui.

 

Confira algumas fotos:

medalista 2

Peter Vidmar com o Atleta e Artista Arnold Schwarzenegger

medalista 3

Peter Vidmar e sua Família

medalista 4

Nas olimpíadas de 1984, ao ganhar uma das duas medalhas de ouro

 

| Notícias
Publicado por: Isaac Angulo
Isaac é o Diretor Geral do mormonsud.net. Ele ama ler, correr e viajar
Muçulmanos Rezam em Capela Mórmon na Austrália
Mutirão Mãos que Ajudam contra Dengue em Recife é notícia na TV

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *