fbpx

Líderes gerais encontram primeira-dama de Cabo Verde

Mulheres líderes internacionais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se com a primeira-dama de Cabo Verde para discutir iniciativas humanitárias durante uma missão de minsitração de 11 dias a Cabo Verde, Países Bálticos e Inglaterra.

Em Praia, capital de Cabo Verde, a irmã Tracy Y. Browning, Segunda Conselheira na Presidência Geral da Primária, e a irmã Rebecca L. Craven, Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças, visitaram o Palácio Presidencial no dia 2 de março.

Elas se encontraram com a primeira-dama Débora Carvalho, que destacou projetos que desenvolveu em três áreas: combate ao abuso sexual infantil, crianças com necessidades especiais e gravidez na adolescência.

Expressando apreço pelo trabalho da primeira-dama, os líderes a encaminharam para os recursos educacionais on-line da Igreja, que incluem material sobre saúde mental e abuso, que podem ajudar com algumas das preocupações que ela compartilhou.

As irmãs Browning e Craven também foram recebidas em Praia por organizações que a Igreja ajudou a apoiar: Colmeia, que promove a inclusão de crianças e jovens com deficiência, e CENORF, o Centro Nacional de Reabilitação Ortopédica e Funcional.

As líderes gerais viajaram de Cabo Verde, a 350 milhas da costa de África, para as nações bálticas da Letônia e Lituânia, e terminaram no sul da Inglaterra durante a designação de 2 a 12 de Março.

Dirigiram-se aos jovens, aos membros adultos da Igreja com responsabilidades de liderança e aos membros da Sociedade de Socorro, a organização mundial da Igreja para as mulheres.

Normalmente, participando em vários eventos em cada país, as mulheres estavam acompanhadas pelos seus maridos, irmão Brady Browning e irmão Ronald L. Craven, e por membros da Presidência da Área Europa Norte.

O tema principal durante as viagens dos líderes foi o alcance focado em Cristo. “Sua vida e seu tempo são propositais”, disse a irmã Browning aos jovens em Crawley, Inglaterra. Se buscarmos a voz de Cristo, “ouviremos o seu chamado” de “levanta-te e sai.'”

Ministrar às mulheres e jovens em Cabo Verde

Tracy Browning e Rebecca Craven, líderes gerais ministram aos santos

“Vocês não estão esquecidos nestas ilhas”, assegurou a irmã Craven a um grupo de mais de 300 jovens em Praia com 11 anos ou mais que compareceram com os seus pais e líderes no dia 4 de março. “O Pai Celestial ama e conhece cada um de vocês pelo nome”, disse ela.

Mais cedo naquele dia, mais de 500 crianças mais novas e adultos assistiram a um devocional que incluiu uma apresentação de um coro infantil da Primária.

A irmã Browning pediu às crianças que compartilhassem o que aprenderam com a canção “The Holy Ghost” (Hinos para as Crianças, 105). “A canção me lembrou o dia em que fui batizada”, disse uma menina de nove anos, ” sinto-me muito feliz e grata por este presente.”

“Oramos por vocês todos os dias”, disse a irmã Browning às crianças, “e nossos corações esperam que vocês possam sentir isso de alguma forma.”

Visitando as crianças da Primária na Letônia

A primavera não tinha pressa em chegar à Letônia, e o inverno cobria a sua capital Riga com uma tempestade de neve, mas o interior do edifício do ramo central estava quente e um pouco barulhento para um dia de semana normal.

No dia 7 de março, pais, crianças e jovens de dois ramos reuniram-se para conhecer as convidadas especiais das Presidências Gerais da Primária e das Moças.

“Sentimos que os países bálticos deveriam fazer parte da nossa jornada”, disse a irmã Browning. “As muitas horas e os muitos voos valeram a pena para ouvir os testemunhos dos seus filhos!”

As crianças também partilharam as suas convicções sinceras com as líderes. “Precisamos estudar o evangelho com mais frequência”, declarou uma menina de oito anos.

Outra jovem disse: “o Pai Celestial sempre responde às nossas orações”, e ela compartilhou uma história sobre quando perdeu seu pom-pom no vento forte e na neve, mas depois de orar, ela o encontrou na rua. Uma criança de dois anos na atividade disse: “Eu sou um filho de Deus.”

Veja também: Líderes mulheres da Igreja comemoram o Dia das Mulheres na África

Encontro dos jovens na Lituânia

Tracy Browning e Rebecca Craven, líderes gerais ministram aos santos

Membros da Igreja de toda a Lituânia foram à capela de Vilnius para assistir a uma atividade dos jovens e a uma reunião no dia 8 de março.

Foi o primeiro evento deste tipo na Lituânia que a maioria dos jovens e pais presentes tinha ido. O tema da atividade era construir o navio de Néfi a partir do Livro de Mórmon, demonstrando fé ativa em Jesus Cristo.

A irmã Craven sublinhou quatro princípios vitais: “vivam segundo o Evangelho de Cristo”, “cuidem uns dos outros”, “convidem todas as pessoas a conhecer o evangelho” e “UNAM as famílias para a eternidade.” Ela pediu aos pais que dêem aos jovens “as ferramentas e confiem neles para que tenham sucesso.”

Após a reunião, as setenta pessoas presentes no evento foram convidadas a comer pratos nacionais lituanos — cepelinai (bolinhos de batata) e kibinai (bolos recheados com carne de carneiro e cebola). Seguido do “bolo preguiçoso” lituano, com sorvete.

Inspirando missionários e líderes na Inglaterra

“Vocês são embaixadores de Cristo”, disse a irmã Craven a um grupo de Sisteres Missionárias da missão Inglaterra Londres, em Crawley, no dia 11 de março. “Juntai-vos a vós e aos outros nesta grande causa da verdade. Tem um grande impacto, maior do que pode imaginar.”

Em uma reunião de liderança, a irmã Browning enfatizou a influência espiritual das crianças da Primária, que ela descreveu como “as mais jovens discípulas de Cristo.”

“Elas podem ser pequenas em estatura, mas não pequenos em testemunho”, disse ela. Encorajando os líderes a ajudar as crianças a reconhecer os aspectos espirituais de suas vidas, ela disse: “a verdade será deliciosa para elas, quebrará o que é confuso.”

Serviço de adoração na capela de Bracknell, Inglaterra

Tracy Browning e Rebecca Craven, líderes gerais ministram aos santos

Para a irmã Craven, assistir à reunião sacramental em Bracknell em 12 de março foi como um regresso ao lar. Ela viveu na área de Bracknell com sua família durante seus últimos dois anos do ensino médio. Visitar a congregação e conversar com os amigos foi muito significativo para ela.

“Este é um lugar onde alguns dos princípios mais importantes do evangelho me foram ensinados. Foi aqui que solidifiquei o meu testemunho. Sou grata pelos meus amigos que me ajudaram a permanecer no caminho do convênio”, disse ela.

Tracy Edwards, membro da ala, aprecia seu relacionamento com a irmã Craven: “é uma amizade que eu não acho que possa ser quebrada. Não importa quão distantes estejamos; sentimos o amor e a amizade de nossas experiências juntos. É simplesmente lindo.

Reunião Devocional das Mulheres

Transmitido para o Reino Unido e Irlanda, o devocional das mulheres foi a últimareunião da turnê de quatro nações das irmãs.

Conduzindo o devocional, a conselheira da organização da área, irmã Traci De Marco, falou sobre como Cristo confiava nas mulheres nos tempos do Novo Testamento e que “ele confia nas mulheres agora.”

O Presidente da Área Europa Norte, o Élder Hans T. Boom, falou do seu amor pelas mulheres da Igreja. Ele fez referência às escrituras modernas, onde o Senhor aconselhou a “deixar de lado as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor” (Doutrina e Convênios 25:10).

Ele disse aos participantes que o Espírito Santo nos levará a não ir atrás o que já não é necessário, dando-nos a coragem de abandonar as coisas que não nos ajudarão. “Testifico que podemos fazer todas as coisas em Cristo, com Cristo”, disse.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *