fbpx

Liderança das Mulheres entrega doação para a luta contra o abuso infantil

A liderança da Primária, Moças, e Sociedade de Socorro participaram na entrega de doação de 120 mil dólares para organização local que ajuda na recuperação de crianças vítimas de abuso sexual.

Sister Joy D. Jones, presidente geral da organização da Primária (Organização da Igreja para crianças), entregou o cheque para líderes do Centro de Justiça Infantil de Utah, Estados Unidos. Os 22 centros do estado fornecem um ambiente caloroso e protetor para as crianças vítimas de abusos sexuais. As vítimas podem contar suas histórias para os investigadores e os pais podem aprender sobre os recursos disponíveis para suas crianças e famílias.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apoia vocês em seus esforços para apoiar, suster e fortalecer as crianças e suas famílias. ” Disse Sister Jones. “Em nome da Igreja, é um prazer fornecer 120 mil dólares para ajuda-los na inclusão de atendimento médico nos Centros de Justiça Infantil distribuídos pelo estado. ”

Sister Jones e as outras líderes da igreja fizera uma turnê pelo Centro de Justiça Infantil de West Jordan, Utah.

Sobre os Centros de Justiça Infantil de Utah

Os centros são construídos para o auxílio e recuperação das vítimas. Famílias de Utah nas quais possuem crianças que sofreram abuso, são direcionadas a estes centros. Quando chegam, cada criança pode brincar com brinquedos apropriados para sua idade. Depois disso, elas podem escolher dentro de diversas salas temáticas – por exemplo, o centro de West Jordan inclui salas com girafas, florestas e decorações de praia. A escolha ajuda a crianças a recuperar o senso de controle. Mais senso de controle é provido durante uma entrevista na qual um detetive treinado ouve a criança sem interrompê-la.

Leia o resto dessa história no site Deseretnews.com (em inglês)

Tradução do inglês do site LDS Living

Aprenda mais sobre o serviço humanitário e de bem estar da igreja no site oficial.

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Mórmons aceitam convite para celebrar o Ano Novo Persa
Sugestões dos Apóstolos e Profetas para um relacionamento de sucesso

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *