fbpx

Élder Christofferson diz que a Liberdade Religiosa está sob ataque

Élder Christofferson como orador principal

Liberdade Religiosa está sob ataque

“Meu discurso desta noite é sobre a grande herança da América, a liberdade religiosa – e sobre a necessidade de cada um de nós defender essa herança antes que seja tarde demais”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. O apóstolo Mórmon foi o orador principal no Freedom Festival Patriotic Service, em Provo, Utah, domingo, 26 de junho de 2016.

“A liberdade religiosa está sob ataque”, disse o Élder Christofferson para uma audiência no Centro Marriott da Universidade Brigham Young. “Estou convencido de que aqueles que questionam o valor ou até mesmo a legitimidade da liberdade religiosa não entendem que ela é essencial à própria alma da América”.

“A participação religiosa na vida pública não é apenas uma parte da história americana e uma liberdade constitucionalmente protegida, também é boa para a nossa nação”, ele disse. “Todas as leis e as políticas do governo são baseadas em valores – religiosos ou não.”

Ele argumentou que as organizações religiosas oferecem perspectivas únicas em debates públicos. “Elas reconhecem forças sociais corrosivas que ameaçam a fé, a família e a liberdade.”

“Os críticos agora perguntam abertamente se a religião faz parte da vida pública americana”, ele disse.

Élder Christofferson continuou: “Alguns chegam a afirmar, sem nenhum senso de história, que as pessoas e instituições religiosas violam a separação constitucional entre igreja e estado se elas trazem suas crenças nos assuntos públicos”.

Ele disse que os colonos americanos deixaram a Inglaterra para o Novo Mundo por causa de sua convicção religiosa. Ensinamentos religiosos, como a Bíblia do rei James, também motivou patriotas para a ação durante a Revolução Americana.

“Repetindo o padrão estabelecido por seus antepassados puritanos, os primeiros Santos dos Últimos Dias fugiram de estado para estado – se estabelecendo na Grande Bacia – na esperança de construir Sião no deserto”, lembra o Élder Christofferson.

Ele disse que as convicções religiosas também definiram “os termos dos debates nacionais sobre a escravidão, a emancipação e a Guerra Civil.”

“Recentemente tornou-se popular argumentar que a liberdade de religião é realmente apenas o direito de culto em vez do direito de exercer livremente a sua fé em sua vida diária – como se a religião tivesse de ser mantida dentro do armário ou em algum outro lugar privado”, ele disse.

Élder Christofferson explicou: “Há esforços combinados para vergonhar e intimidar os crentes que têm valores morais tradicionais e para suprimir os pontos de vista e práticas religiosas a respeito da união, família, gênero e sexualidade. Pior de tudo, o governo, por vezes, junta-se a estes esforços”.

O Élder Christofferson lembrou que os crentes religiosos têm o direito de liberdade de expressão.

Ele encorajou as pessoas religiosas a erguerem-se pela liberdade religiosa, tornando-se informados, falando e envolvendo-se em organizações culturais e cívicas e participando de partidos políticos.

“Vivemos em tempos difíceis. A liberdade religiosa está, de fato, sob ataque. E as coisas podem piorar antes de melhorarem. Mas este é o nosso tempo. Este é o nosso momento de defender as nossas liberdades fundamentais”, concluiu.

America’s Freedom Festival é reconhecida como uma das maiores celebrações patrióticas dos Estados Unidos. Ela atrai milhares de espectadores todos os anos de todos os 50 estados e outras nações.

Este artigo foi escrito no site mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
mulheres
11 Sinais de que você está solteiro por muito tempo
Homem abraçando outro
Porque uma vítima SUD de assalto pediu ao juiz que fosse...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *