Judeus, Muçulmanos e Sikhs oram e apresentam evento inter-religioso no Tabernáculo Mórmon

celebração inter-religiosa no Tabernáculo Mórmon

Igreja SUD apoia evento inter-religioso e outras religiões

Aproximadamente 2000 pessoas de várias religiões participaram de um evento musical inter-religioso no Tabernáculo Mórmon na histórica Praça do Templo nesse último domingo. A Mesa Redonda inter-religiosa de Salt Lake City organizou o evento inter-religioso. Orações foram oferecidas por líderes judaicos, muçulmanos e sikhs locais. O Élder Michael H. Bourne, um Setenta de Área, deu as boas-vindas a todos no começo do evento em nome da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Vários grupos religiosos e culturais tocaram músicas, cantaram em coros e apresentaram danças nesta Noite de Música Sacra. Mais de 12 religiões diferentes foram representadas no programa.

Imam Muhammad Shoayb Mehtar, um líder muçulmano local da Mesquita Khadeeja, falou sobre a necessidade de defender a liberdade religiosa, protegendo aqueles que são os mais vulneráveis da sociedade.

Ele deu o exemplo de três mulheres de Utah que se uniram para ajudar mulheres muçulmanas que estavam sendo perseguidas por um homem por usar um hijab, a manta que cobre a cabeça de mulheres muçulmanas.

Evento inter-religioso no centro de SLC

Mais de 12 religiões diferentes foram representadas no evento. Imagem via mormonnewsroom.org.

Josie Stone, presidente da Mesa Redonda Inter-religiosa de Salt Lake, comentou sobre o evento inter-religioso anual: “O concerto é uma celebração de todas as crenças e de toda a humanidade. É uma maneira de celebrarmos nossos pontos em comum, em meio à diversidade do modo como acreditamos e em que acreditamos”.

A missão da organização da Mesa Redonda Inter-religiosa de Salt Lake é criar uma comunidade “onde pessoas de diversas religiões, culturas e crenças desfrutem o respeito mútuo, a compreensão, a valorização, a aceitação, a harmonia e o amor”. A organização já realizou vários eventos inter-religiosos em Salt Lake City entre os meses de fevereiro e março. O grupo iniciou este evento multicultural para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 como uma oportunidade para os líderes religiosos locais se unirem em preparação para o recebimento de pessoas do mundo todo em Salt Lake City.

Notícia publicada no site mormonnewsroom.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Despertador
5 maneiras de sentir-se disposto aos domingos
Ensinam os Mórmons Que Jesus Era Casado?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *