fbpx

Jovem Santos dos Últimos Dias vence o ‘American Idol’

Ontem à noite, a temporada 21 do American Idol concluiu com um vencedor histórico: o jovem Santos dos Últimos Dias Iam Tongi se tornou o homem mais jovem a vencer o programa.

Tongi, um estudante de 18 anos do ensino médio de Kahuku, Havaí, conquistou os jurados e a plateia desde sua primeira audição.

Desde que sua audição foi postada no YouTube há três meses, ela se tornou o vídeo de audição mais assistido da temporada, com mais de 16 milhões de visualizações.

Tongi cantou “Monsters” de James Blunt e dedicou a apresentação a seu pai, Rodney, que faleceu alguns meses antes.

“As pessoas pensam que choro porque sinto falta dele, mas é porque eu o ouço cantando, posso ouvir sua harmonia”, disse Tongi aos produtores do Idol. “Eu sei que ele está comigo. Através da minha música, ele estará sempre comigo.”

Iam leva o evangelho aonde quer que vá

“Você tocou uma fibra sensível, e é isso que grandes contadores de histórias fazem”, disse a jurada do American Idol, Katy Perry. “Isso é o que grandes artistas fazem, e sua voz é simplesmente magnífica.”

“Não consigo lidar com seu coração partido por causa de seu pai”, acrescentou o jurado Luke Bryan. “Ver você sentindo falta de seu pai é horrível. Meu Deus, cara, você tem uma voz incrível… Você simplesmente fez tudo perfeito, e eu te amo.”

Em abril, Tongi compartilhou uma citação nas redes sociais do discurso da conferência geral do Presidente Russell M. Nelson, dizendo “o melhor ainda está por vir”.

Poucas semanas depois, ele compartilhou um vídeo no Facebook cantando “I Need Thee Every Hour” (Careço de Jesus) em um quarto de hotel com outros concorrentes do Idol.

E um vídeo postado há um ano mostra Tongi cantando com Eta Lauti em frente ao Templo de Oakland, Califórnia, como uma dedicação à tia que havia falecido.

“Ele tem essa magia incrível”

Durante sua jornada no Idol, Tongi cantou uma grande variedade de músicas, incluindo “The Sound of Silence” de Simon and Garfunkel, “The Winner Takes It All” de ABBA e “What a Wonderful World” de Louis Armstrong.

Na noite de apresentações com o tema Disney, ele também prestou homenagem à sua herança polinésia e cidade natal com a balada de ukulele “Lava” do curta-metragem da Disney Pixar.

Antes da vitória de Tongi na temporada 21, a jurada Katy Perry disse à revista People: “O som na sala quando Iam entra é inegável. Ele é um personagem inegável. Ele tem essa magia incrível. Quase não dá para explicar. É um fator que não se explica. É como se [ele nascesse] para fazer isso, e é inegável.”

No final da temporada, quando Tongi visitou sua cidade natal em Oahu, North Shore, ele também foi recebido no Polynesian Cultural Center com um desfile e apresentações.

A vitória de Tongi vem com o lançamento de seu novo single, “I’ll Be Seeing You”, com letras também em memória de seu falecido pai. O single agora alcançou o primeiro lugar nas paradas do iTunes.

Fonte: LDS Livng

Veja também: 15 Santos dos Últimos Dias famosos que talvez você não conheça

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *