fbpx

Novidade no FamilySearch: Indexação WEB!

Indexação WEB

Nova Indexação WEB será lançada nesse ano!

O blog oficial do site FamilySearch anunciou que as indexações poderão ser feitas usando um navegador da web a partir desse ano. Diferente de hoje, onde baixamos um programa para participar desse trabalho, a indexação web permitirá que os usuários possam indexar usando qualquer dispositivo com acesso à internet, sem a necessidade de baixar qualquer programa. De acordo com o blog oficial, a nova indexação web será mais simples do que a versão atual. Os usuários poderão participar e criar grupos. A administração de grupos e o uso de relatórios também foram melhorados.

Os membros que possuem chamados relacionados à indexação receberão acesso antecipado ao programa. Junto com os líderes do sacerdócio, eles realizarão treinamentos durante o ano ajudando os membros de suas estacas e alas a usarem o novo sistema. As estacas então serão convidadas a participar da indexação web a partir de maio. Os membros que desejarem poderão continuar seu trabalho usando o programa de computador.

Perguntas frequentes sobre as mudanças

Abaixo algumas perguntas frequentes respondidas pelo FamilySearch:

Posso continuar a usar o programa atual?
Sim, você pode usar o programa atual até que ele se aposente em algum momento em 2018.

Quando devemos começar este lançamento para os membros de minha estaca?
O FamilySearch enviará anúncios específicos para as estacas entre julho e agosto, mas você pode começar a treinar as pessoas após 1º de maio.

Os indexadores em minha estaca podem começar a usar a indexação via Web antes mesmo de ser lançada para nossa estaca?
Sim, uma vez que o link é público, qualquer pessoa pode utilizar a indexação via Web.

Que tipo de suporte receberei do FamilySearch durante essa transição?
O FamilySearch fornecerá uma comunidade de suporte online para todos os consultores de templo e história da família da estaca – indexação. Clique aqui para solicitar entrar no grupo. (Somente em inglês).  Suporte por telefone e e-mail estão disponíveis pelos canais habituais de suporte.  O FamilySearch fornecerá tutoriais online para ajudar os indexadores em sua primeira experiência.

O que posso dizer para os indexadores que não estão entusiasmados com a mudança?
Praticamente todas as pessoas que usaram a indexação via Web gostaram de indexar no novo programa. No entanto, os indexadores experientes que conheciam todos os truques do atual programa, na indexação via Web, vão sentir falta de alguns recursos dos quais estão acostumados. As pessoas podem ficar relutantes em aprender um novo programa. Há duas coisas que você pode compartilhar:

  • O programa atual está em desenvolvimento constante e os recursos que estão faltando serão acrescentados ao novo programa com o tempo.
  • Ao longo de 2017, os indexadores são bem-vindos para continuar indexando no programa atual. Incentive-os a indexar no novo programa de vez em quando, para que possam dar feedback sobre os recursos que mais sentirem falta.

Vocês desenvolverão um modo offline para o programa via Web?
Está sendo pesquisado o desenvolvimento de um modo offline para o novo programa via Web.

O que é a Indexação do FamilySearch?

A indexação do FamilySearch é uma transcrição de documentos, feita por voluntários, que faz com que registros genealógicos valiosos sejam pesquisáveis gratuitamente online. Desde que começou a indexação do FamilySearch em 2006, esse esforço sem precedentes, proveniente de muitas fontes, produziu mais de um bilhão de registros pesquisáveis.

Centenas de milhares de indexadores voluntários têm participado no mundo todo. Por meio deste esforço altruísta, milhões de pessoas no mundo têm encontrado informações e descoberto histórias sobre seus antepassados.

 

As informações e as imagens estão no Blog do site FamilySearch.org

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
oscar 2017
Vestidos recatados usados na cerimônia do Oscar 2017
dificuldades para namorar
Porque mesmo com os conselhos apostólicos ainda é difícil namorar...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *